3ª edição da Exposição de Arte Alternativa Piauiense

Exposição de Arte Alternativa Piauiense

Com o intuito de divulgar um lado artístico piauiense incomum e muitas vezes marginalizado, a Exposição de Arte Alternativa Piauiense chega à sua terceira edição prometendo dar continuidade a este trabalho que começou em 2017, época em que a classe artística foi perseguida por grupos conservadores em todo o país. Provocativa, esta mostra deseja ampliar os conceitos que envolvem a Arte juntamente com a população, fazendo-a sair da sua zona de conforto e mostrando-lhes trabalhos que desafiem até mesmo os seus próprios valores, afirmando a ela que Arte, ao contrário do que o senso comum pensa, vai muito além da função decorativa.

Segundo Edilberto Sobrinho, além da mesma proposta das edições anteriores de divulgar os artistas locais que possuem trabalhos incompreendidos ou até mesmo marginalizados por boa parte da população, a Exposição de Arte Alternativa Piauiense procura atuar posicionando-se como uma frente de resistência ao “conservadorismo”.

“Desta vez pretendemos ir além da exposição, pois levaremos palestras sobre esse tipo de arte para o público. E pretendemos , além de divulgar, conversarmos sobre esse tipo de arte com o público, falando sobre os seus motivos, a sua história e a sua importância.”

Você é artista piauiense e seus trabalhos são fora do comum? Pois seu lugar é com na Exposição de Arte Alternativa Piauiense. As inscrições estão abertas até o dia 31 de outubro para a exposição permanente e para performances na noite de estreia. Contamos com vocês!

Envie seu trabalho para e-mail expoartealternativapi@gmail.com.

Baixe o edital da Exposição de Arte Alternativa Piauiense // 2020]:

Edital EAAP 2020(1) (1)

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas