Veja a banda piauiense Növa ao vivo no Palácio da Música

Foto: Diego Iglesias

Veja videos da apresentação da banda Növa ao vivo no Palácio da Música

Növa é um quarteto de rock alternativo formado por Rubens Lerneh e João José em 2004 no cidade de Teresina, capital do Piauí. A banda mistura o barulho das guitarras cheias de noise com a melodia de canções em inglês, bebendo na fonte do guitar rock tão presente no indie brasileiro daquela época, com pitadas de shoegaze. Logo na primeira demo lançada no mesmo ano da formação do projeto, a canção “Surfhoney” figurou de forma despretensiosa em uma coletânea do selo potiguar Solaris Records.

Foto: Diego Iglesias

Desde então, o grupo tocou nos principais eventos de Teresina e parte do nordeste do Brasil. Alternando pouco na formação, a Növa lançou quatros trabalhos entre EPs, demos e álbum. São eles: o EP Al Dente (2008), um SMD Növa em 2013, o EP Keep The Tracks (2018). Em 2019 a banda soltou o single “Symetry”, que foi bem recebido pelo público local.

No final de 2019, a banda comemorou 15 anos de vida se apresentando no projeto Terça Maior, vento da prefeitura de Teresina e que acontece no Palácio da Música. Desta apresentação, o grupo lançou o álbum “Ao Vivo no Palácio da Música” no mês de janeiro deste ano. Com 10 faixas, a apresentação passeia por toda a história da Növa, além de apresentar algumas canções inéditas.

(Você pode ouvir o álbum ao vivo nos streamings, clicando no link e escolhendo seu player favorito: https://sl.onerpm.com/9283694042)

Foto: Diego Iglesias

Agora, o quarteto solta três vídeos. O primeiro com uma música da primeira demo da banda, de 2004. Os outros dois com canções ainda não gravadas em estúdio, apresentadas em primeira mão neste registro ao vivo no Palácio da Música. Os vídeos foram gravados e editados por Cleiton Santos (@eumudo). O áudio foi gravado pela equipe técnica do Palácio da Música e mixado e masterizado no Dombily Records. Rubens, guitarrista e frontman da banda, fala um pouco das canções dos vídeos, confira:

“The Real Life” foi uma das primeiras composições da banda. Está na primeira demo e foi escolhida para ganhar uma nova roupagem nesse show de 15 anos.

 

“Dracula’s Song” é uma música nova. Já tínhamos todo conceito dela, como o riff do início e o uso de uma afinação diferente. Mas nunca chegamos a um formato definitivo. Com a chegada da Raylanne na banda, ela ganhou corpo com as ideias para a segunda guitarra, e o solo no final.

“Abstinence” é novíssima! Ela nunca havia sido ensaiada antes. Foi uma das últimas a entrar no set. Achamos que ela ficou uma música “forte” e perfeita para encerrar o show.

Para esse ano de 2020, a banda pretende lançar um novo álbum, com seis versões de estúdio de faixas presentes neste registro ao vivo, mais quatro canções inéditas. Eles também estão na coletânea “Snoozing All This Time”, com a música “Bubblegum Voice”, do grupo alagoano Snooze.

Foto: Diego Iglesias

A Növa atualmente é formada por Rubens Lerneh (guitarra e voz), Fernando Castelo Branco (baixo), Raylanne Leal (guitarra) e Lucas Di Matos (bateria). Quinze anos se passaram e a banda segue entortando as guitarras com muito fuzz e noise!

Foto: Diego Iglesias

Conheça a discografia da banda: https://noovaband.bandcamp.com/

Instagram: @noovanoise
contato: noovaband@gmail.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas