Hoje acontecerá a 12ª Procissão das Sanfonas virtual

A tradicional Procissão das Sanfonas, evento anual marcante para os músicos piauienses, acontecerá hoje (2), em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Pela primeira vez o evento será virtual, transmitido pelas redes sociais, a partir das 15h.

A caminhada dos sanfoneiros ocorre há 12 anos pelas ruas do Centro de Teresina. O dia 2 de agosto marca os 31 anos da morte do cantor e compositor Luiz Gonzaga. O evento é promovido pela Colônia Gonzaguiana do Piauí. Artistas como, Maria da Inglaterra e Sivuca também serão homenageados nesta edição. Maria é um ícone da cultura popular. Artista piauiense que faleceu, aos 81 anos, em maio deste ano. Nessa edição, celebramos também o legado do poeta do som: Sivuca (1930 – 2006). O artista paraibano completaria 90 anos este ano.

“Tivemos que nos readaptar a nova realidade, também vamos lançar uma música criada por Wagner Ribeiro e Zé Roraima, juntamente a produção de um belo clipe organizado pelo documentarista Luciano Claus,  especialmente para marcar nosso trabalho, já que foram 11 anos, e registrar a 12° edição da procissão das sanfonas que não pode passar batida, vocês podem conferir o nosso clipe em nossas redes sociais”, relatou o organizador do evento Wilson Seraine.

Em decorrência da pandemia da Covid-19 , Artistas e fãs da nação gonzaguiana criaram, um evento virtual da procissão das Sanfonas no endereço, @coloniagonzaguianapiaui. Então meu povo, seguindo a tradição com muito prestígio não deixem de acompanhar esse lindo evento.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas