Sabe como fazer o cadastro no SICAC?

O que é o SICAC – PI?

É um sistema criado para cadastrar todos os trabalhadores e trabalhadoras da cultura do Piauí, incluindo todas as pessoas que participam da cadeia produtiva dos segmentos artísticos e culturais, tais como artistas, produtores, técnicos, curadores, oficineiros e professores de escolas de arte, bem como espaços, grupos e instituições culturais.

O objetivo do cadastro é traçar um panorama geral dos agentes, espaços, grupos e instituições culturais. A partir desse banco dados pode-se obter um reflexo de quantos são e como atuam esses trabalhadores dentro da cadeia produtiva da Cultura, no Estado do Piauí.

Quem pode se inscrever?

Pode se inscrever no SICAC, todos os trabalhadores e trabalhadoras da cultura do Piauí, pessoas físicas (maiores de 18 anos) ou jurídicas, incluídas todas as pessoas que participam da cadeia produtiva dos segmentos artísticos e culturais, tais como artistas, produtores, técnicos, curadores, oficineiros e professores de escolas de arte, bem como espaços, grupos e instituições culturais.

O que precisa para fazer o cadastro?

Para fins de inscrição no SICAC será verificada, através da Comissão de Validação, as informações pessoais e a documentação que comprova atuação em pelo menos um segmento cultural em pelo menos 2 (dois) anos, não sendo analisada a competência de atuação do agente cultural.

Veja o tutorial feito pelo Ramon Patrese mostrando como fazer o cadastro:

Tutorial De Como Se Cadastrar no SICAC

Junte toda a documentação e faça o seu cadastro!

CLIQUE AQUI E COMECE O SEU CADASTRO!

Para ter acesso ao auxílio emergencial o artista piauiense precisará fazer o cadastro no SICAC, veja as imagens a seguir para entender como funcionará:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas