Começa hoje a 1° Semana do Hip Hop Teresinense – SH2The

De hoje até dia 14 de agosto no Teatro João Paulo II no Bairro Dirceu Arcoverde

Hoje inicia a 1° Semana de Hip Hop Teresinense que se estende até 14 de agosto de 2021 no Teatro João Paulo II. O evento é fruto das reivindicações do movimento em 2017 na qual foi aprovado e sancionada a Lei 054/ 2017 proposta por vereador Deolindo Moura que institui o dia 11 de agosto como marco da cultura, pois nessa data em 1972 no Brooklyn nos E.U.A reunia-se em uma festa do Dj Cool Erc os 4 elementos que iniciaram a cultura o Dj, o MC, o B.boy e o grafiteiro.

Com projeto de execução da semana organizado pela entidade Nação Hip Hop Brasil a Fundação Municipal Cultural Monsenhor Chaves e a Secretaria Municipal da Juventude abraçaram a ideia e estão apoiando o movimento a realizar de 11 a 14 de agosto no espaço do Teatro João Paulo II a 1° Semana de Hip Hop Teresinense – SH2The com todos dias varias atrações comandadas pelos coletivos da cultura Hip Hop da cidade.

O show de abertura acontece hoje, dia 11 de agosto, e inicia as 17h com ato de abertura e os shows produzido pela SR Produtora temos apresentação dos rappers Lu de Santa Cruz e Felinho Nordestino, trazendo estilo bombap, rap e trap, em seguida teremos Dj Zero com muito rap nacional, trap, funk e bregafunk, teremos ainda a voz marcante e feminina da cantora Rapper Alice Wonder, a pegada pesada da galera do grupo Cota Metragem e para encerrar a noite teremos o grupo Uruguaios Loko com sua letras consciente e críticas.

No segundo dia, na quinta feira dia 12 a partir das 18h o evento é por conta do Coletivo de Hip Hop The Mob Black que vai trazer os Mcs Peu, Panda, Constantine e Beto fazendo o show de abertura e em seguida a 1° Batalha da semana hip hop com 16 MC’s onde 1 Mc enfrentará outro mc até a final em disputa de rimas onde o melhor levará uma premiação em dinheiro. Os jurados será João Narco, Transtorno e Amanda Moura.

No terceiro dia, sexta feira dia 13 teremos o Slam 3V-Verso, Verdade e Vida comandado pelo MC e Poeta João Narcoliricista que fará o show de abertura Lançando seu Single Corre, em seguida o SLAM onde poetas e poetiza recitam seus textos e vence a poesia que obtiver a maior nota dos jurados sendo eles Brenda Marques, Amanda e Erick $om. Premiação aos três primeiros lugares.

No quarto dia, sabadão dia 14 de agosto teremos pela manhã a partir das 8h Mutirão de Grafite no Centro Cultural Anselmo Dias no Parque Ideal, localizado próximo ao Teatro João Paulo II onde 30 grafiteiro e grafiteiras faram painéis dos mais variados estilo de grafite, bomb, 3d, personas, protestos e muita arte, na oportunidade o Grafiteiro Du Alemão da VDC crew que estará organizando o mutirão fará uma homenagem ao líder comunitário e ex-vereador Anselmo Dias grafitando seu rosto no muro do centro comunitário.

E para finalizar o dia a partir das 15h no palco do Teatro Acontecerá um Cypher de Break, é uma roda de dança onde os B.boys e B.Girls se apresentam desafiando uns aos outros em passos e manobras elásticas de dança onde jurados vão escolher quem melhor se apresentar, que receberão suas medalhas alusivas a olimpíadas de ouro, prata e brnze, tudo isso coordenado pela galera da nova Federação Piauiense de Break que quer muito mostrar o potencial dos dançarinos e agora atletas do Break que poderão estar representando no pais nas olimpíadas de 2024, pois agora virou modalidade olímpica. Às 20h encerra o evento com uma grande confraternização de todos da cultura hip hop que já estão ansiosos pelo próximo evento.

Programação

Dia 11 de agosto
17h – cerimonia de abertura da Semana com prefeito, secretários, vereadores e convidados.
18h – show do Rapper Lu de Santa Cruz
18:40h – Show Dj Zero
19h – Show Cantora Rapper Alice Wonder
19:20h – Show Grupo Cota Metragem
20h – Show MC Felinho Nordestino
20:40h – Show Uruguaios Loko MC’s

Dia 12 de agosto
17h – Show abertura – BombapStar – Mc’s Peu, Panda e Constantine e Beto Mc
18h – 1° Batalha da SH2The – 1×1 – premiação 1° e 2° lugares. Inscrições na hora.
Jurados: João Narco, Transtorno e Amanda Moura

Dia 13 de agosto
18h – Show de abertura – João Narcoliricista
19h – Slam de Poesia 3V – Verso, Verdade e Vida.
Jurados: Brenda Marques, Amanda e Erick$om. Premiação 1°, 2° e 3°lugares
Dia 14 de agosto
8h – Mutirão de Grafite – 30 Grafiteiros e Grafiteiras.
Muros do Centro Comunitário Anselmo Dias – Parque Ideal. Próximo ao Teatro João Paulo II.
15h – Cypher de Break – Palco do Teatro JPII – Jurados da Federação Piauiense de Break. Medalha para os melhores.
20h Enceramento da Semana

Maiores informações: 86 994952242. Eduardo Alemão Nação Hip Hop Brasil – Piauí

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas