Amazônia das Artes apresenta Seminário “Atravessamentos no trânsito das artes pela Amazônia”

O Sesc Piauí, juntamente com os estados da região Norte e da sub-região Meio-Norte do Nordeste, com o apoio do Departamento Nacional, apresenta o Seminário Sesc Amazônia das Artes: “Atravessamentos no trânsito das artes pela Amazônia”, nos dias 01 e 02 de setembro. Durante o evento serão realizados debates com grupos e artistas que circularam através do projeto ao longo dos seus 13 anos de existência.

A Mostra Sesc Amazônia das Artes é uma rede de intercâmbio das artes e da cultura que fortalece a criação artística, dando visibilidade para as potencialidades que aparecem no cenário cultural da Amazônia Legal e do Piauí, tornando-se um instrumento de transformação e desenvolvimento da produção artística da região.

Os artistas convidados são Silmara Silva (PI), Leônidas Portella (MA), João Vicente (TO), Wanderson Lana (MT), Brenda Melo (AP) Lenine Alencar (AC), Francis Madson (AM), Chicão Santos (RO) e Eliakin Rufino (RR). Os mediadores são Kaline Barroso (RR), Fabiano Tertuliano (AP) e Ana Isabel Friedlander (TO). A transmissão dos debates é pelo canal do YouTube do Sesc Piauí.

Confira abaixo a programação completa:

02/09
MANHÃ – 10h
Abertura com representantes do DN: Dir. José Carlos Cirilo, Dirª. Lúcia Prado e Ger. Marcos Rego. Diretores: Francisco Soares Campelo Filho (DR PI) e Carlos Alberto Tondatti Rissato (DR MT).

TARDE – 15h
Mesa 01: Atravessamentos entre Teatro e Dança
MA – Artista: Leônidas Portella, Grupo Núcleo Atmosfera de Dança-Teatro (2010) circulou com o espetáculo “As cores de Frida” (2010)
PI – Artista: Silmara Silva, Coletivo Piauí Estúdio das Arte circulou com os espetáculos “O Auto da Folia de Reis” (2012) e o “Pinóquio e Gepeto ao sabor do vento” (2019)
MT – Artista: Wanderson Lana, Grupo Teatro Faces, circulou com os espetáculos “Alice” (2018) e o “O menino e o céu” (2012).
Mediação: Kaline Barroso (RR) – atriz, palhaça, dramaturga e produtora cultural.

03/09
MANHÃ – 10h
Mesa 02: Atravessamentos e hibridismos nas artes
RR – Artista: Eliakin Rufino, circulou com os shows “Mestiço” (2008) e “Batida brasileira” (2011) acompanhando a cantora Euterpe
TO – Artista: João Vicente, Grupo Lamira circulou com os espetáculos “Do repente” (2013) e “Olhai por nós” (2018).
Mediação: Ana Isabel Friedlander (TO) – gestora cultural, diretora e dramaturga.

TARDE – 15h
Mesa 03: Atravessamentos pelo teatro
AM – Francis Madson circulou com o espetáculo “Dragão de Macaparana” (2021)
AC – Lenine Alencar, Cia Vesse Versa circulou com os espetáculos “Comédia de Delácre” (2011) e “Mulheres de Moliere” (2014)
RO – Chicão Santos, circulou com os espetáculos “O imaginário” (2016) e “Mulheres do Aluá” (2016).

Mediação: Fabiano Barros (RO) gestor cultural, dramaturgo e diretor teatral.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas