Juliana Márcia, rainha junina da Luar do São João, vence o concurso nacional de rainhas

O grupo cultural Luar do São João de Teresina vem demonstrando um belíssimo trabalho e consagrando o seu sucesso no universo junino. Na atual temporada, o grupo apresenta o tema, “Kuskuz nosso de cada dia”, trazendo um verdadeiro espetáculo de cores, evolução, cenografia representando um importante símbolo da culinária cultural nordestina, o nosso cuscuz.

Mais uma vitória chega para somar a união e dedicação da Luar do São João. A rainha junina do grupo, Juliana Márcia venceu o concurso nacional de rainhas Juninas que aconteceu no Estado do Pará na noite desta sexta 01.07.

O Concurso Nacional Rainha da Diversidade Rainha Junina aconteceu na cidade de Canaã dos Carajás no Pará, e envolveu grandes rainhas Juninas do País, disputaram as participantes dos Estados do Tocantins, Distrito Federal, Roraima, Maranhão, Pará, Rio de Janeiro, Piauí, Rondônia e Goiás. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas, @confebraqbrasil.

Na atual temporada, Juliana interpreta a Paparuta mulher oriunda de uma manifestação afrodiaspórica liderada por mulheres negras com dotes culinários, na Luar do São João, a rainha prepara as iguarias do Cuscuz. Com muita elegância, e uma energia cênica impecável, Juliana Márcia conquistou os jurados levando o título nacional de melhor rainha junina do Brasil, em 2° lugar foi premiada a rainha Keyla Barros do Estado de Rondônia, e em 3° a representante do Estado do Goiás, Aleh Oliveira.

O brincante FranCarlos Araújo, também é um dos produtores culturais da Luar do São João, ele celebrou com alegria a vitória de Juliana Márcia. “Essa vitória representa um ganho para o Piauí, para quadrilha junina Luar do São João, para Juliana Márcia, é muito trabalho e dedicação, a quadrilha requer e investe muito do nosso tempo, esses concursos vem para somar tudo isso que a gente faz. Nos dedicamos para nesses concursos fazermos o nosso melhor e manter sempre o nome do Piauí nas alturas”, disse.

“Hoje, o Piauí é referência de quadrilha junina, em rainha junina, em casal de noivos, por conta de todo esse trabalho que a gente faz por trás Isso pra gente é muito gratificante”, disse Kaká.

Juliana Márcia afirma que sua vitória tem um grande significado, pelas dificuldades enfrentadas para chegar ao reconhecimento. “Representar o meu Piauí é a maior conquista que uma rainha junina pode ter em poder levar o título nacional para o seu Estado. É um sentimento de gratidão aos meus diretores por confiar no meu trabalho, a toda minha junina. Estou muito feliz pois sei que é muito difícil, tem toda uma história, uma logística, os gastos, e muito trabalho, mas, graças a Deus no final deu tudo certo”, completa.

A rainha junina relembra os sacrifícios feitos para entregar um espetáculo junino. “É muito gratificante você ter o reconhecimento do seu trabalho, porque passamos noite de sono, chegamos em casa 4 da manhã, pra acordar cedo ir trabalhar, mas todo o esforço é válido com uma conquista dessa”, conclui.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas