O festival faz parte do calendário de comemoração ao aniversário de 166 anos de Teresina e tem como objetivo contribuir para a valorização e divulgação dos trabalhos dos artistas locais, impulsionando a produção musical da cidade, que a cada ano cresce na quantidade e na qualidade.
Realizado pela Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), o evento possibilita que os artistas tenham contato com o grande público, contando com toda uma estrutura de palco, som, iluminação e segurança. Assim como as outras edições, o Teresina É Pop não tem caráter competitivo e não se resume a um festival de música. Ele é um festival de arte e cultura.
“Nesta edição, assim como ano passado, vamos envolver as mais diversas expressões artísticas como circo, exposições digitais, plásticas, cartunistas. Vamos ter também uma feira de artesanato, HQs e produtos ligados a cultura geek e muito mais”, comenta Marlon Rodner, coordenador do evento.
Os selecionados devem se apresentar na próxima sexta-feira (03), às 12h, na Casa da Cultura, para uma reunião onde será definida a ordem de apresentação das bandas. O não comparecimento de bandas e/ou artistas implica que os ausentes sujeitos a substituição imediata.
Confira os selecionados
Alma Roots – Teresina
Carta de Nicolau – Parnaíba
Duben – Teresina
Eletrique Zamba – Teresina
Fast Evil – Teresina
Furit – Teresina
Insular – Teresina
Modstock – Teresina
Monise Borges – Teresina
R.S.U – Teresina
Serge Erege – Piripiri
Severo – Teresina
Teófilo Lima – Parnaíba
Validuaté – Teresina
V-Road – Teresina