Programação do Aniversário da Casa da Cultura

 

A Casa da Cultura foi construída entre 1870 e 1880 pelo Sr. João do Rêgo Monteiro para abrigar sua família. Desde então a casa passou por diversas mudanças, já foi enfermaria e até escola. Sendo uma das mais belas arquiteturas ecléticas piauiense do século XIX, em 4 de agosto de 1994 foi inaugurada como Casa da Cultura. E, para comemorar esses 24 anos de história, a Casa da Cultura partilhará muita arte e cultura. A programação de aniversário que tem início no dia 21 e vai até 24 de agosto e encerramento no dia 31 de agosto.

 

Nos dias 21 e 22 (Terça e quarta) das 9h às 12h terá oficina de teatro “Uma viagem em silêncio: da máscara neutra à larva”, com a portuguesa Catarina Santana. A oficina consiste na consciência do movimento, análise do movimento e a improvisação.

21 de agosto (Terça) às 18:30, acontecerá a peça “O Libertino Passeia por Braga, A Idolátrica, O Seu Esplendor”. O monólogo interpretado por André Louro, encenação de António Olaio e Desenho de Luz e Direção Técnica feita pela Mafalda Oliveira. A peça trazida de Coimbra – Portugal vem com o anti-herói Luiz Pacheco, que data de 1961, andou pelas carrinhas da biblioteca itinerante da Fundação Gulbenkian. Em um país acanhado de gente agredida no corpo e na alma, não há espaço para D. Juan, Sade ou Cassanova, apenas para um “pobre diabo” que deseja e não alcança.

 

No dia 22 de agosto (Quarta) às 19 horas, o Balé da Cidade que há 25 anos atua de grande importância na dança do nosso estado, se apresenta trazendo o espetáculo “Enamorados” de autoria do coreógrafo paulistano Ricardo Sheir. É inspirado nas características mais básicas dos seres humanos, que é o afeto pelas coisas à sua volta, que pode ser de uma caneta a um pet de estimação.

 

No dia 23 de agosto (Quinta) às 18:30, o Piauhy Estúdio das Artes, que se iniciou em 1998, traz o “Ciclo de Leituras Dramáticas” com a leitura do texto “Os Malefícios do Tabaco” de Antón Tchekhov e o texto “Hamlet Máquina” de Heiner Müller. Encenado por Deusa Sofia, Carlos Aguiar, Silmara Silva e Allex Cruz.

 

O dia 24 de agosto (Sexta) às 18:30 terá o “Projeto Sexta às Seis Corpo e Mídia – Conversa com Eugênio Rêgo”. Sendo Mestre em Comunicação pela UFPI, Especialista de Comunicação e Marketing Institucional, Jornalista e licenciado em Letras Inglês, trará um ótimo papo sobre corpo e mídia.

 

No dia 31 de agosto às 18:30, terá o Grupo Cordão. Ganhador de sete prêmios no 20° Festival de Dança de Teresina e com troféu de melhor coreógrafo para Roberto Freitas, professor de Educação Física e idealizador dos projetos artísticos da Escola Estadual João Porfírio de Lima Cordão. O grupo de estudantes se apresentará encerrando o aniversário da Casa da Cultura.

Então não dá para perder essa programação. E se você ainda não conhece a Casa da Cultura de Teresina essa é uma ótima oportunidade.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas