Coletivo Cajuína Colorida divulga obras piauienses

O Projeto que nasceu na Universidade Federal do Piauí e intitulado Coletivo Cajuína Colorida surgiu como um grupo de estudos e foi idealizado pelo estudante de Letras Paulo Narley. Tudo foi sendo organizado após a experiência com o projeto de extensão “Teoria Queer: Interpelações, (Re)Construções e (Des)Orientações” em 2018 que grou inúmeras ideias dos alunos e por questões de afinidades alguns resolveram levar o aprendizado para a Literatura.

Posteriormente surgem discussões a cerca da literatura LGBTQIA+ que acontece de forma presencial na própria universidade. Nesse momento os estudantes queriam apenas conhecer a literatura produzida por autores gays, mas com o tempo essa necessidade foi ampliada, pois segundo os seus componentes existia uma carência de divulgação de obras produzidas com essa temática.

Com o tempo se torna um projeto de divulgação nas redes sociais focado na divulgação da Literatura LGBTQIA+ piauiense hospedado na rede social Instagram que pode ser encontrado no endereço @cajuinacolorida.

A intenção do coletivo é ampliar cada vez mais esse projeto e circular nas escolas mostrando a produção piauiense de autores LGBTQIA+, tanto para levar essa informação como para descontruir estereótipos e lutar contra a invisibilização desses autores.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas