É Dêndicasa! Acontece em Teresina mais uma edição do Terceiro Festival Internacional de Bonecos.

  Estrondará no Piauí de 10 a 15 de junho, o 3º Festival Internacional de Bonecos, este ano faz homenagem ao mestre Mamulengueiro Afonso Miguel Aguiar. Países como; Portugal, Chile e Argentina estarão ap‏apagaiando esse evento lindo.

  O Festival de Bonecos mais uma vez chega trazendo os melhores espetáculos do teatro de encantamento! Contano tudo, 16 grupos farão parte do evento. A bagaça estará em vários locais da cidade, arreganhando arte, cultura e diversão para todas as idades!

   Nesse papoco, alguns grupos já têm história nesse teatro de bonecos, como o Grupo Fantochito, criado pelo bonequeiro e mestre da cultura popular Afonso Miguel Aguiar, surgiu em 1976, em Teresina.

   Ô Minha Nooossa! Com o falecimento de Afonso Miguel, em Abril deste ano, o grupo Mamulengo Fantochito continua apapagaiado através de sua filha Mariana Acioli Aguiar, além de Allan de Freitas e Clarisse Torres que irão apresentar o espetáculo FLOR DE MAMULENGO.

  O grupo Biboca também estará no 3° Festival Internacional de Bonecos, com o espetáculo Jeca Valentão. Criado em 1981, o grupo é de Teresina e já participou de inúmeros festivais e projetos cênicos, tendo como objetivo de resgatar o teatro de bonecos. Garapaaa!

    Já o Teatro de Robertos é uma das tradições mais antigas das representações teatrais e de entretenimento de Portugal. Vitor Costa aprendeu o ofício com seu arretado pai e trás para o Festival internacional de Bonecos o espetáculo Dom Roberto.

   Outro grupo, o Mamulengo Fuzuê surgiu em 2007, no Ponto da Cultura, Invenção Brasileira, em Brasília, pelo brincante Thiago Francisco e estará mais uma vez participando do Festival de Bonecos com o espetáculo Bendito, Abençoado e Bendizido.

   O Grupo KOSSA NOSTRA nasceu, se criou e cresceu na Província de Misiones, e Argentina, na década de 1990, fundado por Marcelo Reynoso, Basko Ugalde, e Tuni Bóveda.

    O grupo se apuluma no Festival de Bonecos, com espetáculo “KRUVIKAS” de esquetes humorísticos e números musicais, em que se cabuetam situações e personagens típicos da cultura do norte da Argentina, onde humor que é fio condutor, e vai associado às vivências cotidianas.

   A Cia Mamularte foi criada em 1992, pelo artista Franck Mamu e estará no Festival Internacional de Bonecos, com o espetáculo, “O casamento do Zé Pretim”.

  Nos trinques! Nossa arte amuntada no entretenimento, emoção e mangação. Então papais, metam o pé na carreira com a criançada e rumbora curiar esse festival que promete engrandecer a arte e cultura do nosso Piauí.

Curiem a programação:

Casa da cultura – às 9h

CEU Jacinta Andrade – às 16h

Céu Portal da Alegria – às 16h

-Riverside Shopping- às 19h

Escolas Públicas

Espaços Comunitários

Centros Sociais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas