O Núcleo Experimental de Cinema exibirá os curtas “Amélia” e “Bia”

André Leão é o diretor dos curtas-metragens “Amélia” e “Bia” que serão exibidos na sexta-feira (dia 19/06), às 20h, no canal do Youtube da Geleia Total. O diretor e fotógrafo conta que possui um apreço especial pelas produções por se tratarem da sua estreia como diretor, afinal ele já possui outros trabalhos de destaque na sua carreira como filmes aprovados em editais, duas séries nacionais, longas-metragens, documentários nacionais; contudo, todos foram trabalhos cuja sua atuação se deu como diretor de fotografia.

Os curtas que serão exibidos são iniciativas independentes desenvolvidos pelo Núcleo Experimental de Cinema, Cine Nuclear. E o coletivo surgiu das provocações dos alunos e artistas que conheciam André por meio das aulas de Fotografia e Cinematografia ministradas pelo diretor e que ansiavam pelo desenvolvimento de pesquisas e trabalhos na área.


A necessidade dessa produção fez surgir o coletivo que dirimiria os custos com a equipe, ao passo que proporcionaria para os integrantes adquirir a experiência muitas vezes exigida pelo mercado. O Núcleo Experimental de Cinema é o espaço que tem revelado a aptidão de muitos profissionais interessados em aprender sobre cinema. E a exibição é uma forma de criar esse diálogo dos membros com o mundo, além de contribuir com a campanha Todos Pela Cultura.


“Amélia” aborda a história dos abusos sofridos por uma mulher dentro do ambiente familiar, um drama psicológico e denso. Já “Bia”, é uma ficção que perpassa pelo tema da violência sofrida pelas mulheres. Ambos têm a classificação de idade de 16 anos e após a exibição dos curtas teremos um bate-papo com Marcos Aureliano (Produtor Geral), André Leão (Diretor e Roteirista), Deusa Sofia (Assistente de Direção e Preparadora de Elenco), Alê Matta (atriz), Gleyce Amaral (atriz) e Péricles Saboya (ator).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas