No mês de agosto tem Lançamento nacional da música “Hoje eu to de boa”

O Lançamento oficial da Música HOJE EU TO DE BOA vai acontecer no mês de agosto, com   START   no dia 21. Se dará em rádios e sites nacionais, relacionados ao segmento do reggae, através do ENCONTRO DAS TRIBOS, que reúne músicos e bandas da música alternativa e diferenciada, que vem ocupando cada vez mais espaços importantes. São mais de 47 rádios espalhadas pelo Brasil, incluindo a 105 FM considerada a maior referência quando se fala em novos olhares para a música nacional.

A canção “Hoje eu tô de boa” invade o cenário nacional através do grupo @encontrodastribosoficial. Para Nildo Viana, líder da banda Alma Roots:

“uma honra poder dar mais um passo nesse grupo tão importante no cenário nacional, colocando o reggae piauiense em um patamar considerável”.

“Hoje eu tô de boa”, ironicamente foi a primeira música de trabalho da banda. Anos depois, foi escolhida dentre tantas músicas prontas do Alma, com potencial. “Gratidão por estarmos nas mãos mágicas de mister @leonardopublicmusic, guerreiro humilde e que acredita no Reggae Nacional”, reforça Nildo Viana.

Sobre Alma Roots

Alma + Roots
Espírito + raízes

O ano de 2013 foi fundamental para ao cenário do reggae piauiense. O segmento via nascer Alma Roots. A banda chegou com uma proposta de valorização da mensagem de amor e humildade, positividade e consciência social.

Essa vertente espiritual e social está bem clara nas letras fortes, bem escritas associadas a uma sonoridade de compreensão rápida. Uma soma que resulta numa energia incomparável no palco, com muita verdade envolvida em suas mensagens.

O primeiro CD veio em 2017 – “Buscando a Essência do Som” , com seis faixas e um clipe multimídia . Não deu outra: foi destaque nacional no maior site de música independente do Brasil, o Palco Mp3, ao lado de Bandas como Maneva e Chimarruts. Um feito inédito! Alma Roots foi a primeira Banda da história do Piauí a ser colocado na página principal do site. A Banda também teve o Clipe da canção “Hoje eu to de Boa” exibido nos canais Play Tv e BIS, sendo premiado no festival de Clipes de Barueri SP.

Alma Roots não está a passeio pela música. A banda já se apresentou em diversos festivais no Piauí e em outros lugares. Nos eventos em que havia concorrência, foi destaque:

  • Melhor Clipe -Festival Nacional de Clipes de Barueri – SP 2017
  • Banda de Reggae do ano 2017 Palco MP3
  • Melhor cd de Reggae do ano 2017 Palco MP3
  • Revelação Reggae Brasil Surforregae 2018
  • Melhor Música e Letra Chapadão 2018
  • Melhor Letra Chapadão 2019
  • Reveleção União Reggae Brasil 2019
  • Música do Ano Programa Revolução Reggae Brasil 2019
  • Capa da Revista Nacional Reggae Brasil
  • Integração na Produtora Nacional Encontro das Tribos

Festa na Aldeia

O segundo CD – Aldeia foi lançado oficialmente no Espaço Cultural Osório Júnior, para um público de aproximadamente 2 mil pessoas. Aconteceu no projeto Boca da Noite com várias participações locais e nacionais. Entre elas Dada Yute (Ex Leões de Israel), Ras Kadhu (Ja I Ras) e O Vocalista da Banda Internacional “I Congo”.

DVD POCKET

Lançou um Pocket DVD pra celebrar a caminhada no  ano de 2019, uma compilação de canções do primeiro CD (by Cipuada Produções). No final de 2019 gravou o Primeiro DVD oficial com 12 mil pessoas ao vivo na praça Pedro II, durante o Circuito Piauiense de Reggae. A e4xpectativa é que o DVD seja lançado ainda em 2020.

No ano de 2020, diante das condições impostas pela COVID 19,  abanda reforçou sua presença digital e vem lançando singles, inclusive com participações especiais como o jamaicano Fath String e o baterista Lucas Kastrup (Ponto de Equilíbrio). Passou a integrar o grupo de Bandas do Encontro das Tribos que conta no casting com artista como Gabriel Pensador, Maneva, Mato seco. Seus últimos lançamentos vem sendo tocado em rádios nacionais voltadas pro segmento do reggae.

Prazer,  Alma Roots !

INTEGRANTES

*NILDO VIANA (VOCAL)

*PEU (BATERIA)  *SAMUEL MORAIS (BAIXO)

*LAÍS LANE (DJ)

*ASSIS BEZERRA (GUITARRA) *RANNYEL (SAX)

*ÁGATHA SILVA (VOCAL)

*ESTHER LIMA (VOCAL)

*MARCOS FELIPE (TECLADO)

 

Redes sociais (Youtube, Facebook, Instagram)
@almaroots

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas