Nadedja, artista piauiense radicada no Reino Unido, lança seu EP de estreia: Transient

Foto: Ben Hughes

O tão aguardado EP de estreia de Nadedja, “Transient”, estreou nesta sexta, 15 de outubro, e já está disponível em todas as plataformas digitais. É o primeiro capítulo de uma linda história na música, e que consolida sua identidade e sonoridade como artista, com músicas e composições que retratam sua história de modo sensível e sublime. O EP começa com o single principal “Unfold”, seguido por seu lindo e inspirador último lançamento “Bittersweet Move” e o aclamado pela crítica “Sand”. O EP termina com uma nova faixa “When We Land”, sinalizando para o ouvinte que o fim é apenas o começo. Todas as faixas foram escritas e interpretadas por Nadedja, produzida por HATi e mixada e masterizada por John “Trafik” Elliot.

“Ao longo de toda a minha vida, fui movida pela busca pelo sentimento de pertencimento. Sempre me senti como uma fugitiva, em um labirinto tentando encontrar aquele lugar. Acho que nunca vou encontrar. Mas depois de anos e anos de mudanças e transformações, de decisões no fio da navalha, em meio a uma espécie de alegria extática, eu aprendi a estar em casa comigo mesma. Isto é ‘Transient’: um diário aberto confessando cada passo desta descoberta sem fim.” Nadedja

“Transient” é uma paisagem sonora lírica de tirar o fôlego que leva você a uma jornada pelas narrativas de Nadedja. O EP revela seu íntimo, com vocais despojados e tons suaves, amplificados por sintetizadores rítmicos, batidas suaves, harmonias vocais lindas e toques sublimes de metais, flauta e percussão latina. O resultado é um som sofisticado e maduro que complementa e acentua as densas letras. “Transient”, como Nadedja se descreve, é um diário aberto, traduzindo suas reflexões em momentos de solidão e amadurecimento. É uma conversa honesta sobre identidade, expectativas e o que realmente importa na vida.

Desde o lançamento de seus últimos singles em 2021, Nadedja foi premiada com o estimado Help Musicians “Do It Differently Fund” e a cobiçada residência “Summer Studios” de Sage Gateshead. Ela ganhou airplay na rádio nacional na BBC Radio 6, foi selecionada como Fresh Fave no blog “Fresh on the Net” de Tom Robinson e foi escolhida como uma das “Upstarts of 2021” do Spotlight UK. Nadedja foi patrocinada pela BBC Introducing, aparecendo na lista de execução mensal da BBC North East e no podcast da BBC Sounds, “The Next Episode”. Ela também foi fortemente apoiada pela Amazing Radio, além de ressoar em todo o mundo, se apresentando ao vivo na TV brasileira e aparecendo em portais brasileiros ao lado de Halsey, Selena Gomez e One Republic.

As apresentações ao vivo de Nadedja incluem os festivais Latitude, Dot To Dot, Last Train Home, Songs From Northern Britain, Platform e Munro, bem como uma sessão de Sofar Sounds. Ela abriu shows para artistas como Rose Cousins ​​e Cattle & Cane em shows esgotados, e continua a se apresentar regularmente em todo o Reino Unido.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas