Modo escuro Modo claro

Prêmio Funarte Circulação e Difusão da Dança – 2022

Foto de duas pessoas dançando. Um homem branco, cabelo curto e loiro, vestindo uma camisa de mangas compridas na cor marrom e calças pretas. Ele segura uma mulher de cabeça para baixo em m movimento de dança. Ela é branca, de cabelos castanhos e compridos. Ela veste uma calça preta e uma camisa de mangas compridas na cor amarela. Ambos estão descalços. No fundo, há uma parede preta. Logo acima deles há uma faixa com várias cores: marrom, laranja, verde, roxo, rosa, azul, onde está escrito Fundação Nacional de Artes, Funarte. Foto de duas pessoas dançando. Um homem branco, cabelo curto e loiro, vestindo uma camisa de mangas compridas na cor marrom e calças pretas. Ele segura uma mulher de cabeça para baixo em m movimento de dança. Ela é branca, de cabelos castanhos e compridos. Ela veste uma calça preta e uma camisa de mangas compridas na cor amarela. Ambos estão descalços. No fundo, há uma parede preta. Logo acima deles há uma faixa com várias cores: marrom, laranja, verde, roxo, rosa, azul, onde está escrito Fundação Nacional de Artes, Funarte.

Revisão: Joana Tainá

A Fundação Nacional de Artes lançou no dia 11 de maio, o Prêmio Funarte Circulação e Difusão da Dança. A premiação é para todo o território nacional e contemplará 30 projetos de circulação (presencial) de espetáculos no segmento artístico da dança. Cada projeto selecionado receberá o prêmio no valor de R$ 45.000,00.

Obs: Os espetáculos e atividades dos projetos inscritos devem ter tido obrigatoriamente estreia prévia.

Patrocinado

Quem pode se inscrever?

Pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, tais como: cooperativas, produtoras, companhias ou grupos de todo Brasil podem se inscrever ao prêmio.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 24/06/2022 às 17h59min (horário de Brasília). Elas se darão exclusivamente pela internet (aqui), por meio do preenchimento e envio do formulário de inscrição. Cada proponente poderá concorrer com um projeto apenas; com exceção de cooperativas ou associações que abriguem diversos grupos ou companhias.

Obs: Microempreendedor Individual (MEI) não pode representar grupos de artistas (como coletivos, grupos, companhias) que atuam juntos de forma continuada.

Quais os critérios de avaliação?

  • Relevância artística
  • Exequibilidade (possibilidade de execução) do projeto/circulação
  • Impacto positivo na cadeia produtiva
  • Estratégias de difusão e alcance de público
  • Trajetória artística do proponente

Todas essas informações você pode conferir no edital (aqui).

Conheça outros concursos relacionados à cultura que ainda estão abertos (clicando aqui).

Quer Sugerir pautas para a Geleia Total? Manda a sua sugestão para: redacao.geleiatotal@gmail.com

Adicionar um comentário Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem anterior

Poesia de João Carlos Martins Bezerra

Próximo Post
Foto de uma mulher cantando. Em um fundo feito por um pano preto, uma mulher canta ao microfone. Ela está sentada, é negra, tem o cabelo cacheado e volumoso. Ela veste uma camisa preta de manga longa, uma calça da cor vinho e um cachecol com estampa marrom e amarela. Na parte de baixo da imagem, há uma faixa com várias cores: marrom, laranja, verde, roxo, rosa, azul, onde está escrito Fundação Nacional de Artes, Funarte.

Prêmio Funarte festivais de música 2022

Patrocinado