Prêmio Funarte Circulação e Difusão da Dança – 2022

Foto de duas pessoas dançando. Um homem branco, cabelo curto e loiro, vestindo uma camisa de mangas compridas na cor marrom e calças pretas. Ele segura uma mulher de cabeça para baixo em m movimento de dança. Ela é branca, de cabelos castanhos e compridos. Ela veste uma calça preta e uma camisa de mangas compridas na cor amarela. Ambos estão descalços. No fundo, há uma parede preta. Logo acima deles há uma faixa com várias cores: marrom, laranja, verde, roxo, rosa, azul, onde está escrito Fundação Nacional de Artes, Funarte.

Revisão: Joana Tainá

A Fundação Nacional de Artes lançou no dia 11 de maio, o Prêmio Funarte Circulação e Difusão da Dança. A premiação é para todo o território nacional e contemplará 30 projetos de circulação (presencial) de espetáculos no segmento artístico da dança. Cada projeto selecionado receberá o prêmio no valor de R$ 45.000,00.

Obs: Os espetáculos e atividades dos projetos inscritos devem ter tido obrigatoriamente estreia prévia.

Quem pode se inscrever?

Pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, tais como: cooperativas, produtoras, companhias ou grupos de todo Brasil podem se inscrever ao prêmio.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 24/06/2022 às 17h59min (horário de Brasília). Elas se darão exclusivamente pela internet (aqui), por meio do preenchimento e envio do formulário de inscrição. Cada proponente poderá concorrer com um projeto apenas; com exceção de cooperativas ou associações que abriguem diversos grupos ou companhias.

Obs: Microempreendedor Individual (MEI) não pode representar grupos de artistas (como coletivos, grupos, companhias) que atuam juntos de forma continuada.

Quais os critérios de avaliação?

  • Relevância artística
  • Exequibilidade (possibilidade de execução) do projeto/circulação
  • Impacto positivo na cadeia produtiva
  • Estratégias de difusão e alcance de público
  • Trajetória artística do proponente

Todas essas informações você pode conferir no edital (aqui).

Conheça outros concursos relacionados à cultura que ainda estão abertos (clicando aqui).

Quer Sugerir pautas para a Geleia Total? Manda a sua sugestão para: redacao.geleiatotal@gmail.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas