Inscrições abertas para a Feira Nacional de Artesanato e Cultura

O edital de chamamento de nº 003/2022 lançado pela Secult por meio da Sudarpi seleciona artesãos para a Feira Nacional de Artesanato e Cultura. O chamamento tem o objetivo de selecionar 10 artesãos interessados em participar da Fenacce e o período de inscrição se estende até dia 5 de agosto de 2022.

A feira faz parte do calendário oficial do Ceará, já está na 4ª edição e tem como objetivo ampliar, incentivar, capacitar e investir nas oportunidades aos profissionais do artesanato e do setor cultural no país.

Na última edição, em 2021, o evento foi em formato híbrido, transmitido por meio do YouTube para todo o país e  marcou a história na economia criativa do Ceará, surpreendendo os admiradores da arte. Já neste ano, a Fenacce será de forma presencial, no Centro de Eventos do Ceará, entre os dias 16 e 25 de setembro.

O tema da feira será “Arte de Toda Parte” e promete fortalecer  o mercado e a geração de renda dos artesãos. Além das exposições, o evento contará com oficinas, apresentações culturais, rodada de negócios, debates e encontros que promovem networking e gastronomia.

Sobre a inscrição

O artesão deve apresentar todos os documentos exigidos no edital. Essa pode ser feita presencialmente, na Central de Artesanato Mestre Dezinho, ou por meio do e-mail edital.sudarpi@gmail.com com o seguinte assunto:  Inscrição Edital n° 003/2022. Além disso, no corpo do e-mail deve conter o nome completo do interessado.

A lista provisória será divulgada no site da Sudarpi e na Central de Artesanato Mestre Dezinho, no dia 15 de agosto. Os participantes deverão apresentar recursos até o dia 17 de agosto. Após julgamento dos recursos, será  divulgada a lista definitiva no dia 26 de agosto.

Confira o edital que está em anexo:

4a-FENACCE_EDITAL-DE-CHAMAMENTO-PUBLICO-1

ANEXO-I-Formulario-de-inscricao-1

ANEXO-II-Formulario-de-inscricao-para-entidades-1

ANEXO-III-Termo-de-compromisso-PF-1

ANEXO-IV-Termo-de-compromisso-Entidades-1

ANEXO-V-Termo-de-compromisso-MEI-1

ANEXO-VI-Carta-de-Anuencia-1

ANEXO-VII-Cessao-de-direito-de-uso-de-imagem-1

ANEXO-VIII-Procuracao-1

 

Fonte: https://www.pi.gov.br/noticias/sudarpi-abre-selecao-de-artesaos-para-feira-nacional-de-artesanato-e-cultura/

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas