Sesc Piauí abre convocatória do Quinta Dança, inscrições vão até 07 de agosto

O Sesc Piauí, com o compromisso de valorizar e fomentar a produção cultural no estado, convoca artistas e grupos a se inscreverem para a seleção de trabalhos cênicos em dança, performances e pesquisas relacionadas com o corpo e suas nuances coreográficas e que já estrearam, estão em cartaz ou que estejam em processo de criação para compor a programação do Quinta Dança 2022.

O projeto permite a mobilização, interação e troca de experiências estéticas entre artistas, grupos artísticos, estudantes de arte, arte educadores e demais interessados, buscando promover um espaço para a difusão da produção em dança desenvolvida em Teresina.

Ao todo, serão selecionadas cinco obras. As apresentações, que acontecem entre agosto e novembro de 2022, poderão ser realizadas presencialmente ou remotamente, a depender do cenário pandêmico e das medidas de flexibilização para a ocupação dos espaços culturais.

Podem participar da convocatória artistas da dança, grupos artísticos, estudantes de dança e demais interessados naturais ou residentes em Teresina ou que tenham atuação na cena da dança local, responsáveis pela criação e execução de suas propostas (apenas pessoas jurídicas – inclusive MEIs e Associações cujo ramo de atividade seja compatível e pertinente ao objeto da prestação de serviços do regulamento).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 07 de agosto de 2022, exclusivamente através do preenchimento do formulário on-line disponível no link (aqui). A efetivação da inscrição será informada via e-mail de confirmação.

Para a inscrição, o artista/grupo deverá enviar o link com a gravação da obra, com duração mínima de 30 minutos e máximo de 60 minutos; as obras devem estar completas, dispostas no Youtube, Vimeo ou outro provedor de aplicação de conteúdo público, em formato digital, com a indicação do endereço de internet no formulário de inscrição, para acesso e visualização pelos curadores. Se o vídeo for gravado pelo celular, o mesmo deve estar na horizontal.

Para os grupos, artistas ou coletivos selecionados para apresentação de obras ou processos criativos – será disponibilizado o valor R$ 1.500,00 de incentivo artístico.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones (86) 3230-9910 e 3230-9917. O edital completo e ficha de inscrição está disponível através do link (aqui).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens Relacionadas