Está chegando a edição de férias do Piaga Festival que acontecerá do dia 21 ao dia 23

Artes integradas é o grande foco do Piaga Festival. Em sua quarta edição, desta vez, de férias, vai reunir expositores de artes visuais, feirinha e atrações musicais no Complexo Cultural Clube dos Diários. O evento é voltado para produção exclusivamente piauiense.

**A primeira edição foi em 2019;
**A segunda, no processo da pandemia, em formato on-line, com transmissão de 6 horas pelo canal o youtube;
**A terceira aconteceu ano passado, 2021 – de volta ao espaço do Clube dos Diários, retomando o formato inicial.

Nessa quarta edição, denominada de Piaga de Férias vamos reunir o máximo possível de referências artísticas. A Galeria vai contar com 42 expositores entre telas, fotografia, artesanato (incluindo artes visuais e feira de artesanato). Artistas como o fotografo Alex Foxheimmer, com mais de 30 anos de profissão. E ele ainda estará fotografando algumas personas para seus próximos projetos.

O artista visual, jornalista, escritor Rafael Noleto participa desde a primeira edição. É sacerdote piaga e responsável pela Vila Pagã. Aliás, Piaga é um nome que referência o ancestral piauiense e já que estamos tratando exclusivamente de arte piauiense, nada mais salutar do que a escolha desse nome para o evento.

O Piaga traz uma áurea de espiritualidade, onde todos se conectam afim de promover nossa arte. Vamos ter pela segunda vez no evento a Dai Caroline, cartomante e astróloga. E a astróloga Hyala. Ambas farão consultas rápidas, com o objetivo também de difundir o trabalho delas. Na mesma pegada, haveremos de contar com outras participações importantes no segmento.

Uma observação interessante é a quantidade de artistas visuais jovens mas, com bastante experiência. Formados ou acadêmicos em artes, boa parte vem buscando em feiras de arte a oportunidade de mostrarem seus projetos e empreenderem como artista.

O Piaga também vai contar com uma oficina que será ministrada pelo diretor e interprete Moisés Chaves. A oficina tem como foco dar dicas sobre o comportamento do artista no palco, de modo a estabelecer uma conexão com seu público. E ainda com a livraria virtual da Dani Marques, dessa vez, presencial no evento.

Duas intervenções artísticas vão marcar o último dia de evento. O Sabbath da Brixa, espetáculo de Samuel Alvis e a apresentação do Boi Riso da Floresta.

Na parte musical os shows serão:

Dia 22 – sexta – com Bruno Farias, Ayas, Os Cardinais, Fullreggae, Corona Nimbus
Dia 23- sábado – Os Radiofônicos – que estacionarão a Kombi do projeto Kombinado para fazer a festa. Antes da banda entrar, tem a participação especial do Sandro Sertão, atuando como DJ.

A programação é a seguinte: 

Dia 21 – quinta – (galeria), a partir das 16h

Dia 22 – sexta (galeria, espaço Osório Junior)

14h às 19h30 h – Galeria aberta – exposição
19h30 – shows no espaço Osório Jr
Bruno Farias/ Os Cardinais/ Corona Nimbus/ As Ayas / Fullreggae

Dia 23 – sábado – (no espaço da Galeria e teatro Torquato Neto)

14h – abre exposição

15h – Oficina no Teatro Torquato Neto – com Moisés Chaves sobre expressão artística
18h 30 – Sabbath da Brixa- Samuel Alvis

19h30 – Boi Riso da Floresta
20h30 – Sandro Sertão/ Radiofônicos

Total
15
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens Relacionadas