Quadrilha Junina Luar do São João, é Campeã do 16° Festival Nacional de Quadrilhas Juninas

A capital de Minas Gerais foi palco da Décima Sexta edição do Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, organizado pela CONFEBRAQ – Brasil, Confederação Brasileira de entidades de Quadrilhas Juninas. Cerca de 18 Quadrilhas de diversos estados disputaram o concurso.

“Esse título nos traz bastante orgulho, não só para a Luar, mas para a cultura junina do nosso Piauí. Foram dois anos parados por conta da pandemia e a saudade estava tão grade que podemos transformar ela num belo cuscuz que encanta o dia a dia do Piauiense e do Nordestino e agora o nosso Brasil”, Ramon Patrese Diretor da Luar do São João.

A Quadrilha Junina Luar do São João, de Teresina Piauí, foi a campeã da noite. Com o Tema: Cuscuz nosso de cada Dia, a quadrilha vem mostrando um lindo trabalho e conquistando importantes títulos locais, e agora um grande feito alcançado, foi a vitória no evento nacional.

Brincantes e os organizadores comemoraram a vitória nas redes sociais da quadrilha, que traz um engrandecimento da cultura piauiense, e coincidentemente um presente para Teresina, pela passagem de 170 anos de aniversário da capital piauiense, nesta terça (16).

“[…]Ontem o frio na barriga estava intenso, parecia uma estreia, então sempre irei dançar como se fosse uma estreia, com o máximo de frio na barriga, e dando o máximo, e deu tudo certo. Somos nacional, minha Luar é campeã nacional 2022, e a felicidade é gigantesca”, comemorou Pollyana Stella, noiva da Luar do São João.

A Quadrilha Junina Luar do São João tem o apoio, da Prefeitura de Teresina, Governo do estado do Piauí e outros apoiadores culturais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas