Hoje tem apresentação da peça “Mulheres e Lendas” na 13ª Mostra Nacional de Teatro Arte ao Alcance de Todos

Hoje (20), às 20h, a atriz Carmem Carvalho apresenta “Mulheres e Lendas” na 13ª Mostra Nacional de Teatro Arte ao Alcance de Todos que acontece na Associação de Moradores do Bairro Cidade Jardim em TeresinaPI.

“O espetáculo Mulheres e lendas – sublinha a alforria adiada das injustiças sociais, vocifera a desproporção dos gêneros em grito e lamúria, menos de fêmea, mais de besta, alegoriza a realidade dos excluídos para intensificar o vergonhoso brio do ente humano.”

A peça é dividida em três estações que faz reflexões de como a mulher é colocada em três lendas piauienses. A atriz conta que essas personas escolhidas representam essa provocação como a mãe do Cabeça de Cuia e tudo que ela vivencia, depois a Num-Se-Pode que faz com que reflitamos sobre a relação do amor idealizado, mas que nunca é concretizado e nessa busca a personagem perambula pelas ruas procurando esse tipo ideal que representará a sua felicidade e, por fim, temos a terceira personagem que tenta mudar a situação financeira da família.

“Nos fazemos a relação da mulher com essas lendas e como a mulher é colocada nessas três lendas.”

Sobre a atriz

A atriz e produtora Carmem Carvalho é natural de Teresina e radicada em Parnaíba. Formada em Artes Visuais na Universidade Federal do Piauí, ela atua como professora, inserindo o teatro também no ambiente escolar. São mais de vinte anos de dedicação ao teatro e o currículo extenso da atriz só confirma a vasta experiência nos palcos. Carmem Carvalho já apresentou peças como “A menina e o barquinho” (1994), “Uma estrela” (1998), “Traquinagem” (2005), “A saga do criador de bode” (2005), “O marinheiro” (2006), “Branca de Neve e os setecentos anões” (2007), “A incrível pedra fina” (2007), entre outros. A atriz já participou de inúmeros festivais de teatro dentro e fora do Piauí, apresentou em várias cidades piauienses, ministrou diversas oficinas ao longo da sua trajetória nas artes cênicas e trabalha na promoção do “Troféu – Os melhores do ano do teatro piauiense”. Carmem Carvalho foi idealizadora do Festival de Monólogos Atriz Ana Maria Rego e do Baile de Artistas de Teresina, ela está tão entrelaçada ao teatro piauiense que é seu nome se mistura a essa história. Para a atriz o teatro é feito de pontes e por isso é uma arte tão envolvente.

LOCAL: Teatro Benjamim Santos
Duração: 40 min
Indicação: 16 anos
Ficha Técnica:
Grupo: Núcleo De Experimentação Cênica
Dramaturgia: Aci Campelo
Direção, trilha e desenho de luz: Fernanda Veiga
Figurino e caracterização: Sharles Nascimento

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas