Faleceu a artista piauiense Andreia Carão, ex-miss Universo Trans

Nesta semana faleceu Andréia Carão, um dos grandes nomes do cenário LGBTQIA+ piauiense. Conhecida por seu glamour e beleza, a Diva e ex-miss Universo Trans, fazia performances artísticas espalhando muita simpatia nas noites das antigas baladas de Teresina, até ir fazer carreira fora do estado.

A produtora e cabeleira Stella Simpson, afirma ter preparado Andréia para seguir na carreira de Miss. “Foi uma descoberta muito maravilhosa. Ver a preparação que fiz com Andreia e depois disso ver ela ganhando o mundo”, destacou.

A design Jorgina Banguim Rodrigues relembra sua linda trajetória e amizade com Andréia.

“Conheci Andreia desde os 15 anos de idade, quando ela resolveu sair de Teresina e ir a Brasília, de Brasília foi para São Paulo e por lá começou a fazer show se tornando conhecida como Andreia Carão. Lá participou de vários programas como: Raul Gil, Bolinha, Sílvio Santos, ganhando muitos prêmios como”, pontua.

Após essa temporada em São Paulo, Andreia foi para Europa, onde viveu por 25 anos. Por lá se tornou mais conhecida, concorreu e venceu o concurso do Miss Universo Trans no ano de 1997 na Itália. Após a vitória, Andreia alavancou sua carreira com muito trabalho conquistando o sonho de presentear sua mãe com uma casa própria.

Como ser humano Jorgina destaca a pessoa maravilhosa que era Andreia Carão.

“Era uma pessoa maravilhosa, muito prestativa, comunicativa, não tinha maldade com ninguém, aprontavam com ela, mas ela sempre estava ali tranquila, o que ela queria era viver, sempre rodeada de muitos amigos”, afirma.

Andreia Carão recebeu esse nome por carregar uma beleza e carisma diferenciada. “Pude reencontrá-la recentemente no teatro e tiramos uma foto juntas no camarim, então Andreia era essa pessoa que batalhou muito e conseguiu o que queria”, conclui Jorgina Banguim.

Foto: Andreia carão e Jorgina Banguim

No vídeo, Andreia Carão faz uma apresentação artística em São Paulo.

Que o brilho e o Glamour de Andreia Carão sejam sempre lembrados como símbolo de amor, empatia e respeito!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas