O piauiense Lívio Nacimento é finalista no eFestival Instrumental de 2022

O Piauí tem um representante que ficou entre os selecionados para a última fase do concurso

O guitarrista e produtor musical Lívio Nacimento Rocha está na final de um dos maiores festivais de música instrumental do Brasil, o eFestival, e a  seleção da última etapa fica a cargo da votação popular que acontece até o dia 10 de julho.

Selecionado com a composição “Caminho das hortas”, Lívio comenta que se emocionou com a notícia, pois o músico concorreu com mais de 6 mil inscritos e com o resultado ele ficou entre os 10 finalistas.

Para votar basta acessar o link: https://www.efestivalinstrumental.com.br/finalistas.php

Os artistas selecionados agora seguem para a fase de votação popular e serão submetidos à avaliação do público no site do projeto, www.efestivalcancao.com.br, até o dia 10 de julho. Outro recurso para a escolha dos vencedores será através da interação dos fãs pelas redes sociais e o acompanhamento de entrevistas dos curadores do projeto com os concorrentes. Os vencedores serão conhecidos ao final das votações.

Com abrangência nacional, o eFestival recebeu neste ano inscrições de representantes de diversos estados brasileiros. O principal objetivo é revelar talentos da música e ampliar o acesso à cultura no Brasil. Os vencedores terão a oportunidade de se apresentar ao lado de um consagrado artista nacional, realizar coaching com os curadores do festival e gravar um single com divulgação nacional, além de garantir prêmio em dinheiro para alavancar a carreira. Precursora na valorização da cultura e no estímulo a novos talentos, a plataforma eFestival foi idealizada em 2001, sendo o primeiro projeto musical com interação via internet. Realizado pela Dançar Marketing, o eFestival Canção conta com patrocínio da SulAmérica.

Vote agora: https://www.efestivalinstrumental.com.br/finalistas.php

Sobre o artista

O guitarrista e produtor musical teresinense Lívio Nascimento que estudou nos cursos técnicos de guitarra elétrica no Instituto de Guitarra (GTR), em Brasília, e no Instituto de Guitarra e Tecnologia (IG&T e EM&T), em São Paulo, além do Curso Intensivo em Harmonia EMAP. Lívio Nascimento tem trabalhos como produtor e diretor Musical, guitarrista, professor de guitarra elétrica. Ele já atuou como “Sideman” dos principais artistas locais e de alguns nomes nacionais em shows e gravações em estúdios, já ministrou aulas na Escola Haendal, em Teresina (2003), e na já extinta escola Equalize (2014 a 2016). Além disso, também é professor particular de guitarra. O músico já venceu o Festival de Música Chapadão, participou do projeto “Oito em Ponto” no Sesc Caixeiral, em Parnaíba-PI. Atualmente, desenvolve projetos como o Grupo Instrumental Chapa Quente Trio que vem fazendo apresentações em festivais e eventos piauienses e já gravou o CD “Janeiro”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas