Receita de Geleia de Pimenta

 

Que tal fazer uma geleia super fácil, prática e bem gostosa para dar uma diferenciada nas suas refeições? A geleia de pimenta tem todos esses atributos.

Para começar, vamos precisar ralar duas maçãs grandes. Sim, a geleia de pimenta é feita com maçã. Depois de ralar, coloque-as numa panela e acrescente duas xícaras de chá de açúcar. Ligue o fogo e mexa bem, até o açúcar começar a derreter. Feito isso, vá mexendo de vez em quando, para não deixar queimar.

Enquanto isso, corte em pequenos pedaços uma pimenta dedo-de-moça. Se você não tiver acesso a essa pimenta, pode usar uma colher de sopa de molho de pimenta da sua preferência. Acrescente a pimenta às maçãs e mexa bem até ficar homogêneo.

Agora, o segredo é colocar uma pitada de canela. Ela vai dar mais aroma e sabor a nossa geleia. Desligue o fogo e coloque-a para esfriar em um refratário que fossa ir a geladeira.

Quando estiver em temperatura ambiente é só se deliciar acompanhado de uma torrada, pães, bolachas e até carnes. Fica uma delicia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas