Conheçam “Tua Piranha”: o mais novo single de Levita

Capa do single Tua Piranha de Levita.

LEVITA é uma artista travesti teresinense radicada em Salvador que transita entre a dança, a performance, o audiovisual e a música. Bacharela Interdisciplinar em Artes pela UFBA, a travesti piauiense vive entre Salvador e Teresina, e tem trabalhos como “Existência LTDA”, “Vazio Amarelo” e “O Cabelo”.

Fazendo jus ao caráter interdisciplinar, a artista já passou pela banda “A Travestis” como dançarina e backing vocal. Hoje, além de se dedicar ao seu projeto musical, LEVITA integra a HouseOfTremme, umas das pioneiras na cena ballroom da Bahia.

No mês de outubro de 2022, LEVITA estreou no mundo da música com “Destina”, seu primeiro single (saiba mais sobre ele aqui), que foi inspirado pela lenda piauiense de nome “Num-Se-Pode”, e conta com a produção musical do produtor baiano Aquahertz.

Em uma tentativa de ressignificar o imaginário social piauiense e do mundo através de uma perspectiva dissidente de uma história popular, o primeiro single da artista mistura elementos nordestinos com batidas eletrônicas e com o ravefunk, compondo uma sonoridade híbrida contemporânea somada com visuais extravagantes.

Atualmente, a cantora lançou seu segundo single, “Tua Piranha”, disponível desde o dia 23 de Abril em todas as plataformas digitais. A música, gravada em Feira de Santana, conta com a produção musical de Bruno Toquinho, produtor de hits nacionais como “Abaixa o Shortinho”, de NêgoJhá e “Mega Sena”, de Pablo do Arrocha.

DO LANÇAMENTO DO SINGLE “TUA PIRANHA”

A caminhada de LEVITA une arte e vida, e reverbera o intercâmbio cultural e pessoal da artista entre o Piauí e a Bahia, unindo arte e vida. Em “Tua Piranha”, a artista aposta no pop latino nordestino através dos elementos do brega, da seresta e da música pop. Recheada de camadas de gemidos, a música fala sobre se reconhecer no outro, sobre o amor e a dor, a paixão e a devoção, em uma linguagem popular.

“A música fala de um reconhecimento de si no outro, em um amor fuleiro, improvável, real (e não ideal). Ao mesmo tempo, é uma música que fala sobre dicotomias entre a dor e o amor, o desejo e a ânsia, o tesão e a devoção. Como estar perdidamente apaixonada e clamar por isso? É exatamente sobre não ter vergonha de manifestar os próprios desejos. E se for pra ser estigmatizada, que seja: ‘se tu for um vagabundo, eu sou a tua piranha'”, afirmou Levita.

O lançamento aconteceu no mês de abril em todas as plataformas digitais. Nesse contexto em assumir as próprias vulnerabilidades, LEVITA aposta em uma temática pessoal e ao mesmo tempo universal: a paquera, o desejo por alguém, o desenvolvimento da paixão.

Recheada de camadas de gemidos, a música clama pela conquista em uma linguagem popular nordestina: “vem me chalerar! tô doida pra ficar contigo”, começa LEVITA. Gemendo seu próprio nome, que já contém um sentido duplo, a artista nos provoca a desejar, levitar e gemer sem vergonha, sem pudor, sem explicações.

“Tua Piranha representa para mim uma nova forma de comunicação dentro do cenário musical, uma vez que é uma obra propositalmente comercial, mas que não deixa de ser pessoal. Me sinto vulnerável diante da letra, em que escrevi junto com Mandra de Lucas, que é também meu companheire no amor. Ao mesmo tempo, é uma faixa que explora a forma como eu quero fazer a minha música pop: recheada das minhas influências nordestinas, inspirada na seresta, na música brega e na minha sensualidade enquanto travesti piauiense”, disse Levita.

Rede social: @elalevita (instagram)

Ficha Técnica (Música)

Composição: Levita, Mandra de Lucas
Produção Musical: Bruno Toquinho
Mix/Master: Bruno Toquinho
Backing Vocals: Brenda Falcão

Ficha Técnica (Capa)

Capa: Brenda Falcão
Styling: Petra Sá
Fotos: Ian Tremme
Produção: Mandra de Lucas
Make: Bya Couto

Quer sugerir pautas para a Geleia Total? Manda a sua sugestão para: redacao.geleiatotal@gmail.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas