Fotógrafa piauiense participa do Calendário Camaeloas contra o Câncer

Dayane de Alencar é artista visual e fotógrafa que utiliza a arte para expressar sua singularidade. Trabalha com fotografia desde 2014 com foco em fotografia artística, mas tem ampla experiência com eventos variados, ensaios, campanhas e publicidade. Registrar momentos únicos com o seu olhar é mais do que uma profissão, é uma necessidade que move o seu dia-a-dia. Dayane é graduada em Artes Visuais pela UFPI, em Fotografia Artística pela EFA/Porto Alegre e agora, além fotógrafa, atua como ministrante de workshops de artes visuais e fotografia.

Calendário Camaeloas contra o Câncer – Foto Dayanne Alencar

O Projeto Camaleão: Autoestima contra o câncer foi criado em 2014 e é uma Ong tem como objetivo reforçar a autoestima e promover a reinserção social de pessoas diagnosticadas com a doença. Desde 2016 o Projeto Camaleão lança seu calendário anual Camaleoas contra o Câncer, onde convida pacientes a serem modelos por um dia. Além da vivência que as participantes têm de brincar com a própria imagem, o calendário tem um efeito reverberante. Ao ver pessoas com câncer retratadas em uma atitude positiva, outros pacientes e a população em geral passam a perceber que o câncer nada mais é do que uma doença – e pode (e deve) ser tratado sem tabus.

Esse ano o tema do Calendário Camaleoas contra o Câncer é “Mulheres do Cinema”. Foram convidadas treze pacientes a interpretar personagens icônicas da sétima arte – de Marilyn Monroe a Ana Terra. Chamaram mulheres que estão sem cabelos por causa do tratamento exatamente para mostrar que a personagem não é definida pelas madeixas – sua força e personalidade estão muito além disso! Nesta edição o projeto contou com duas fotógrafas: Juliana Rizieri e Dayane de Alencar.

Link para a compra do calendário: https://projetocamaleao.com/loja/

instagram.com/dayanedealencar

g1.globo.com/fantastico/noticia/2018/10/14/projeto-ajuda-mulheres-com-cancer-a-recuperar-autoestima-usando-personagens-do-cinema.ghtml

instagram.com/projetocamaleao

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas