Sábado tem muita animação com o bloco Fervo do Entrecultura

Sábado, dia 08 de fevereiro (sábado) na Praça Ocílio Lago, mais conhecida como Praça dos Skatistas, às 18h tem “Fervo do Entrecultura” com a banda Bendita Geni e DJ Mirton. O evento é gratuito e contará com uma praça de alimentação, bar, cerveja artesanal e um espaço voltado para as crianças.

O bloco foi inspirado na música “Geni e o Zepelim”, de Chico Buarque de Hollanda, e vai levar para a rua o som de clássicos da MPB em ritmo de carnaval.

Será uma homenagem, em nome de Chico, à Música Popular Brasileira, e todas as Genis. Genis, que definitivamente não são “boas de cuspir”, Genis, que têm o direito de sair pelas ruas sem que ninguém lhe atire pedras. Segundo o Entrecultura, o bloco é o do respeito, dessa forma o Entrecultura levanta a bandeira da campanha #nãoénão, que está tomando o Brasil como forma de conscientizar as pessoas, para que possamos ter não somente um Carnaval, mas uma sociedade livre de qualquer tipo de violação de direitos.

“A produção faz parte de toda a concretização do que é o Entrecultura, do nosso propósito que é formar novos vínculos e ativar novas possibilidades, além de apostar no empreendedorismo, na inclusão social e diversidade através da Cultura.” Mariana Paz,  diretora do Entrecultura.

O bloco vem com a proposta de celebrar a boa música e todas as formas de ser, de pensar e de amar. Quem for da paz e do amor, é só colar sem medo de ser feliz. Afinal, Mariana Paz frisa que um dos princípios do Entrecultura é o respeito pela diversidade. E ela complementa:

“A principal pergunta do Entrecultura em 2020 parte disto: de que maneira o Entrecultura já sendo uma ferramenta cultural que fomenta e divulga o cenário artístico cultural pode de fato contribuir para a vida da comunidade. E eu acho que esse tipo de evento representa muito isso, pois carnaval é uma festa extremamente popular e merece ser comemorado na praça com toda a comunidade. E para isso a gente está trabalhando para conseguir a melhor qualidade sonora para que o público aproveite muito e para que o público saia com essa sensação de leveza e bem-estar por poder ter tido a oportunidade de poder se divertir em algo que  o EntreCultura possa realizar.”

08 de Fevereiro
Local: Praça Ocílio Lago
Horário: 18h
Entrada: 0800 (grátis)

Praça de alimentação
Cerveja artesanal
Bar
Espaço infantil

Serão 07 personalidades para abençoar todas as Benditas e todas Genis! Nossas encantadas vão trazer purpurina e prosperidade.

01. Lari Salles – atriz
02. Bia Magalhães- cantora e compositora
03. Ana Regina Rego – jornalista
04. Luzia Amélia – coreografia e bailarina
05. Benicio Bem – cantor e compositor
06. Lu Rebordosa – artista visual
07. Luana Sena – jornalista

Livio nascimento – direção musical e guitarra
Alexandre Rabello – prod musical e baixo
Fagao – percussão
Inácio Botelho – sanfona
Samuel Novaes – bateria

Zé quaresma vocal
Esther lima vocal
Danilo rudah vocal

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas