Chamada aberta para a Pretaforma, a plataforma multicultural para artistas e público negro

A Pretaforma é um projeto que tem como objetivo criar pontes entre corpos artísticos, modernidade, ancestralidade e afrofuturismo. Nessa primeira edição as pessoas interessadas deverão submeter a sua inscrição até o dia 11/04/2021. A proposta dos idealizadores, Daline Ribeiro e Jacob Alves, é possibilitar a circulação, a formação, a troca e a difusão do trabalho de artistas e do público negro. E a Pretaforma é construída para ser multicultural, ou seja, com dança, teatro, artes visuais, audiovisual, música e ações formativas.

Poderão se inscrever artistas maiores de 18 anos de idade que se autodeclararem pessoas pretas, as inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet. Para se inscrever é necessário enviar as seguintes informações:
1. Foto de perfil artista ou grupo para posterior divulgação
2. Rede social do artista ou grupo
3. Biografia reduzida do artista ou grupo
4. Proposta da obra por escrita
5. Link de vídeo da obra
6. No caso de artes visuais, um PDF em anexo com as obras que deseja aplicar para o festival.

Os dados deverão ser enviados para o e-mail pretaforma@gmail.com com o assunto “INSCRIÇÃO”. As propostas poderão ser sobre as mais variadas linguagens como audiovisual, videoarte, videodança, videoclipe, música, dança, teatro, intervenções urbanas de todas as áreas, instalações e artes visuais.

No caso de intervenções urbanas e instalações o formato será presencial e deverá ser montado na cidade de Teresina-PI seguindo os protocolos de segurança e as recomendações da OMS. Para as demais categorias o formato será virtual. O Pretaforma é um dos projetos contemplados pelo Prêmio Maria da Inglaterra/ Lei Aldir Blanc Estadual.

Para mais informações ou dúvidas
E-mail: pretaforma@gmail.com
Call/whatsapp: 11 950623418
https://linktr.ee/Pretaforma

Edital Pretaforma

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas