Orquestra Sinfônica de Teresina e Patrícia Mellodi lançam música em homenagem a Teresina

Em um collab inédito, a Orquestra Sinfônica de Teresina e a cantora e compositora Patrícia Mellodi lançam nesta quinta-feira (15) a canção “Navegante” em uma afetiva homenagem a cidade.

São 60 músicos unidos a tantos instrumentos e sons, que fizeram as gravações de casa por conta do agravamento da pandemia. O vídeo foi produzido e mixado pelo maestro Aurélio Melo. Patrícia Mellodi, que mora há mais de 20 anos no Rio de Janeiro, trabalhou no isolamento numa conexão Rio-Piauí e o resultado será compartilhado com o público através das redes sociais.

A Orquestra Sinfônica de Teresina tem 28 anos de história e desde a sua criação busca dar um tratamento sinfônico à músicas de diversos estilos musicais e já fez inúmeras parcerias com cantores piauienses, sempre com o objetivo de enaltecer e levar a música à população.

Para o maestro Aurélio, principalmente nesse momento tão delicado da pandemia do coronavírus, a música é um grande alento à população. “Estamos sempre nos juntando com bandas e cantores locais e desde o ano passado temos conversado com a Patrícia para uma colaboração nesse sentido. Com a letra composta por ela e pela filha, a escritora Clara Melo, nós podemos levar ao público o amor por Teresina e mostrar que mesmo em período de isolamento social, a OST não está parada. Para mim é uma imensa satisfação trabalhar com a Patrícia pois admiro muito seu trabalho. A única vez que trabalhamos em gravação faz mais de 30 anos na produção do disco Teresina Canta Teresina no Rio de Janeiro. Estamos nos encontrando novamente e por ironia do destino, isolados e separados, mas juntos pela música.”, conta o maestro.

“Navegante conta uma história, e traz a hereditariedade e uma declaração de amor à Teresina, me dá a clara sensação de eternidade, de fazer arte com valores imperecíveis em melodia e afetividade”, disse Patrícia Mellodi.

De acordo com Patrícia, a técnica de gravar tudo de casa é uma verdadeira superação. “Aurélio se supera numa técnica formidável de continuar fazendo viva a música e a Orquestra, de continuar como um guia, amigo de tanta gente. Aurélio carrega uma responsabilidade imensa de manter seus músicos com esperança e fé na vida e na música”, disse Patrícia que após 30 anos voltou a trabalhar junto com o maestro.

A letra de “Navegante” foi escrita pela escritora Clara Melo, a melodia é da Patrícia Mellodi e arranjos do maestro.

Mais informações com Patrícia Mellodi (21) 97696-3079/Maestro Aurélio Melo (86) 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas