Balé da Cidade, em seu mês de aniversário, leva dança para todas as zonas de Teresina

Fotos: Letícia Santos

O Balé da Cidade de Teresina lançou o Projeto Balé da Cidade NA Cidade. De 16 a 30 de junho de 2021, às 17h, a cada dia um bailarino da Companhia se apresenta em um local próximo a sua residência, e essa apresentação é transmitida ao vivo pelo Instagram do Balé da Cidade @baledacidadedeteresina.

 

Fotos: Letícia Santos

“No dia 30 de junho, o Balé da Cidade completa 28 anos e essa é a nossa forma de comemorar. Vamos levando um pouco de nós, da nossa dança para toda cidade. Depois de mais de um ano trabalhando em casa, essa foi a forma que encontramos de nos presentear e presentear a cidade também”, conta a diretora da Companhia, Chica Silva.

O Projeto Balé da Cidade NA Cidade são acontecimentos performáticos que têm como ponto de partida espetáculos do Balé e se desmembram em novas ações pelas paisagens de Teresina. É uma ação criada para pontuar o aniversário da Companhia e habitar presencialmente a nossa cidade.

Fotos: Letícia Santos

Sobre a Companhia

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de Dança Contemporânea que atua há 27 anos no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e aprofundamento da dança piauiense. Vem aproximando a dança da cidade através da sua atuação compromissada em diferentes ações, como temporadas de apresentações gratuitas, conversas e formação continuada.

O Balé da Cidade de Teresina conta com 18 integrantes e é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Organização Social de Utilidade Pública Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina. Tem direção geral de Chica Silva, coordenação artística de Janaína Lobo e ensaios de Carla Fonseca.

Fotos: Letícia Santos
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas