Camie lança o primeiro single do álbum “Reconectar”

“Bula” é o primeiro single do álbum “Reconectar” e chega com uma mensagem importante para acalentar nossos corações naqueles momentos de medo, nos quais nos escondemos dentro de um porão simbólico, na mente.

É cantando versos como “Tome Sol e Beba consciência” que Camie toca em assuntos que atravessaram a sua história, como os episódios de depressão que precisou recorrer aos medicamentos durante essas crises, por isso o single começa com a música Bula, pois faz essa referência à bula dos remédios que tem uma simbologia muito forte para representar tudo o que passou. Além disso, artista frisa que um do passos mais importantes para continuar o seu sonho foi o processo de aceitação, pois no momento que ela passou a se conhecer e se aceitar tudo ficou mais claro.

“Consciência de quem eu sou, consciência do que realmente importa, consciência do meu corpo, consciência de quem eu quero ser no mundo, do que eu quero oferecer para o mundo.”

Ouça o single “Bula”

Reconectar é sobre um processo pessoal da artista que durou muitos anos. Foi uma busca pelo autoconhecimento que fez com que ela resgatasse da memória muitas das cicatrizes do bullying sofrido ao longo da história e que deixaram inseguranças que a impediam de demonstrar todo o seu potencial artístico. Reconectar, para Camie, é um retorno para entender mais sobre si mesma, para se conectar com a sua espiritualidade, com a sua ancestralidade.

“Reconectar é reconectar comigo em todas as dimensões para que eu possa ser inteira. É reconectar consigo, com a nossa essência, com nossos sonhos, com quem a gente é. E pra mim foi muito importante, pois passei por momento de baixa autoestima, de me fechar mesmo no porão. Roubar-se de si mesmo e esconder no porão do medo não faz bem para a saúde. Porque eu ficava fechada e não realizava meus sonhos e desde criança eu sonhava em ser cantora”, completa.

Camie faz um convite a todos com o single, ela propõe fazer um mergulho reflexivo para que cada um deixe de se cobrar demais e passe a se aceitar mais. Então, a música surge  como uma arte que cura, trazendo na letra a vivência da cantora e sua experiência na busca da si mesma. E nesse novo single vemos toda a verdade, sonhos e desejos da artista externados de forma envolvente no ritmo da música.

Ouça o single “Bula”

Sobre Camie

A compositora e cantora piauiense Camie nasceu em meio à arte. Com fortes influencias familiares na música, passou a construir sua identidade. Iniciou a carreira musical no ano de 2011. Camie traz uma diversidade de referências que passeiam pelo axé, pelo Rock, mpb, mangue beat, samba, bossa nova. Ela escreve desde criança e já teve uma de suas poesias publicada na segunda edição do zine Desembucha Mulher. Participou do DVD “Lança Piau, a nova música piauiense”. Além disso, a artista já se apresentou no Festival Lança Piau, Festival Chapadão, na Casa da Cultura, no Sarau do Museu do Piauí, na Roda de Poesia Tesão, Tensão e Criação, na abertura do show Lucas Canta Clodo, Climério e Clésio, Festival Terra Quente, entre outros.

Ficha Técnica

Produção musical: Alexandre Rabello

Arranjos: Alexandre Rabello e Bráulio Miranda

Letra e música: Camie

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas