As Fulô do Sertão lança o EP “Bem-me-quer”

“Bem-me-quer” é o segundo EP do projeto “Como um beija-flor” do trio As Fulô do Sertão, formado por Adnayane Marins, Écore Nascimento e Tauana Queiroz. O EP traz duas músicas autorais e uma inédita do compositor piauiense Fagner Santos. A música de abertura, “Crescer pra passarinho”, é cantada pela compositora, zabumbeira e cantora Tauana Queiroz e faz uma crítica ao crescimento urbano desenfreado, que não considera a vida dos rios que atravessam a cidade.

Capa: Marcos P.

“Existe um evidente abandono do nosso olhar, enquanto seres humanos urbanos pra natureza. O descompromisso de preservação de águas fundamentais implica diretamente na vida da população ribeirinha e traz graves consequências, principalmente, à essas pessoas”, pontua Tauana Queiroz.

A compositora continua explicando que o refrão faz referência ao poeta Manoel de Barros, com a frase título da música, seguida da esperança de “salvação” por meio da compreensão e liberdade que só a natureza é capaz de proporcionar. Na sequência, o trio apresenta a música Pretexto, cantada pela sanfoneira Écore Nascimento, composição de Fagner Santos. Um xote, que segundo o autor, trata do encantamento do amor na juventude.

O letrista, poeta e Procurador do Estado, Fagner Santos, explica que a música “Pretexto” teve como inspiração as primeiras paixões, a descoberta do amor com as manifestações da afetividade como o cheiro no cangote e tantas histórias vivenciadas por ele ou por amigos. Ele explica a inspiração:

“Eu me lembrei muito histórias que vivenciei, que amigos vivenciaram. Daquelas paixões unilaterais que você se apaixona pela menina, a menina se apaixona pelo cara. Aí você fica arrumando desculpa para encontrar a menina, você se produz todo para tentar chamar a atenção da menina. Você suspira, mas ninguém nem percebe que você está apaixonado.”

Encerrando o EP, a música Forró Melhor, também de Tauana Queiroz, interpretada por Écore Nascimento, reverencia a potência desse ritmo tão importante pra cultura nordestina.

Ouça o EP Como um Beija-Flor: Bem-Me-Quer:
https://open.spotify.com/album/1TtP6HYW1riwCSAbRFQkC9

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas