Fernanda Paz estreia na música com um single poético e experimental

Fernanda Paz lança a primeira música do projeto “Sarau Duna” intitulada de “Poema Pequeno” e que une textos seus com a musicalidade de Pedro Ben. A escritora e artista visual aproveitou a inspiração literária para experimentar a poética musical que já está disponível nas plataformas digitais.

O “Sarau Duna” nasceu do cruzamento dos seus textos com as sonoridades e já estava nos projetos do casal que até então nunca tinham tido tempo para desenvolvê-lo, porém com a pandemia eles puderam materializar a ideia que foi fortalecida também pela participação no projeto Carnavalhame, que é uma produção artística criada pelo poeta Ithalo Furtado e já produziu Eps, Clipes, Eventos, etc.

Depois do convite, Fernanda Paz e Pedro Ben criaram um material artístico que foi transformado em apresentações divulgadas por meio de lives e que agora passa por essa nova etapa.

Os textos poéticos com sons experimentais foram produzidos pelo Pedro Ben, que assina a participação nesse primeiro single da série tocando guitarra e fazendo a gravação, produção, synthbass, teclasguitarras e masterização. Fernanda entra não só com o texto, mas tocando com o sintetizador e declamando o poema.

Fernanda conta aponta que a inspiração para a parte musical e experimental veio tanto da cantora Kim Gordon, que além de tudo tem uma performance que chamou a atenção da artista, como de Black Midi e St. Vincent.

O projeto ainda conta com mais duas músicas que estão em processo de produção e finalização, cada uma será produzida por um artista diferente em parceria com Fernanda Paz e a artista já antecipa que a próxima música será produzida por Zacarias Seriano Jr. e a terceira pelo Davi.

Ouça a música

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas