Conheçam Pedro Gui, o artista visual piauiense que vai expor obras no Louvre, em Paris

A exposição que levará as obras de Pedro Gui ao museu mais tradicional da Europa reunirá peças de todo o mundo e será realizada em outubro de 2022

O teresinense Pedro Gui, de 10 anos, recebeu um convite para expor seus quadros no Louvre, em Paris, na França. A exposição que levará as obras da criança ao museu mais famoso e tradicional da Europa reunirá peças de todo o mundo e será realizada em grande estilo em outubro de 2022. 

Aos 8 anos, Pedro começou a pôr sua criatividade em prática quanto à pintura de retratos em tela no começo da pandemia, em maio de 2020, logo depois, após publicá-las, ganhou projeção nas redes sociais e chamou a atenção nacionalmente e internacional participando de entrevistas.

“É um sonho que achei que demoraria muito pra acontecer, representa realização e vontade de nunca mais parar de pintar é sinal que gostam do que eu faço”, afirmou Pedro Gui.

Atualmente, Pedro faz o 4° ano do ensino fundamental e precisa conciliar seu tempo com os estudos, o que não impede o seu amor e talento para a arte. Em pouco tempo ele já pintou mais de 180 telas e tem suas obras na casa de importantes artistas brasileiros como Simone e Simaria, Mano Walter, o piauiense Winderson Nunes, dentre outros. Já são mais 28 mil seguidores e seus vídeos já somam 1 milhão de visualizações.

O trabalho do menino artista pode ser consultado no portfólio. As peças podem ser adquiridas pelo Instagram: @pedrogui. Aos admiradores e apreciadores da boa arte ou quem quiser contribuir para que ele esteja no Louvre levando o nome do Piauí, também podem adquirir as obras que ajudarão no custeio da viajem.

Desejamos sucesso a esse nosso grande talento do Piauí.

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas