Bate-papo filosófico debaterá preservação da vida

O evento será on-line e intermediado pelo escritor José R. A. Filho, intitulado como “Mestre de Si Mesmo – diante da vida”

Em alusão ao setembro amarelo, que é dedicado à prevenção da vida, o escritor José R. A. Filho promoverá a segunda edição do Bate-Papo Filosófico, com o tema “Mestre de Si Mesmo – diante da vida”. O evento terá participações especiais para debater sobre o tema e será intermediado pelo escritor.

O Bate-Papo Filosófico acontece através de Live, que será exibida no perfil Editora Vida no Instagram (@editoravidaoficial), nesta sexta-feira (24), a partir das 19h. Quem desejar, também pode participar presencialmente na Livraria Entrelivros, localizada na Av. Dom Severino, nº 1045, bairro Fátima. Todos os protocolos sanitários serão respeitados.

O evento contará com a participação da presidente do Conselho Regional de Psicologia (CRP), Juliana Barbosa Dias Maia – CRP 21/00478, e do Coordenador do Curso de Filosofia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Jozivan Guedes. Na ocasião, serão debatidos temas relacionados à preservação da vida.

Uma pesquisa relacionada ao tema foi realizada pela Fiocruz, voltada a identificar comportamentos e ocorrências de atos contra a vida. A pesquisa identificou 15.702 notificações de atendimento ao comportamento suspeito entre adolescentes nos serviços de saúde, predominando o grupo etário de 15 a 19 anos (76,4%).

A busca pelo equilíbrio emocional é uma tarefa diária, que se intensificou com o isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19. “O tema desta live é muito pertinente, pois nosso primeiro semelhante somos nós mesmos, assim, quanto mais destinarmos atenção, apoio e amor para nós, mais equilibrados e resolvidos estaremos e, consequentemente, melhor poderemos auxiliar a quem quer que seja”, comenta José Filho.

Durante o evento, o escritor irá falar sobre a obra “Mestre de Si Mesmo”, lançada em junho deste ano. O livro foi escrito durante os primeiros meses da pandemia pela Covid-19, obteve destaque por ser a junção de artigos autorais em que aborda crises de ansiedade, desequilíbrio emocional, depressão, entre outros problemas, além de ser uma obra trilíngue (português, inglês e espanhol).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas