A alegria e versatilidade do álbum Transição Planetária de Benício Bem

Benício Bem lança o álbum Transição Planetária que tem músicas dançantes com letras cujo tom reflexivo desperta e provoca o público, convidando todos para esse jogo divertido, mas provocador do movimento, um movimento planetário com ritmos que são um verdadeiro convite para deixar de lado a apatia.

Ouça o álbum Transição Planetária no Spotify

O “Transição Planetária” é o quinto álbum autoral de Benício Bem e não se trata de um repertório esotérico ou totalmente místico, mas a mensagem cósmica de algumas músicas que possuem relação com a Transição Planetária, mas que não são apocalípticas. Sua sonoridade mistura arranjos leves com batidas dançantes, característica da diversidade musical da composição de Benício Bem.

Ouça o álbum Transição Planetária no Deezer

As oito músicas que compõem o álbum misturam vários estilos, vibes e clãs. E isso tudo já é a característica de Benício que se apresenta com figurino feminino, maquiagem e adereços místicos esotéricos e que frisa que seu trabalho transcende os gêneros.

Ouça o álbum Transição Planetária no Apple Music

Benício Bem é natural de Piripiri-PI, tem 32 anos de carreira, iniciou sua trajetória musical cantando como vocalista do grupo Mini-Frutos (1990) e posteriormente passou por outras bandas até seguir carreira solo em 1996. Suas principais influências são os seus pais, o cordel, a cultura popular, além de cantores da MPB como Maria Bethânia, Luiz Caldas, Chico César, Caetano Veloso, Pinduca, Clara Nunes, Gipsy kings e tantos outros. Benício possui cinco álbuns gravados: “Estrada do Reino Encantado”, “Canção Clichê”, “Tour no horizonte”, “Esquina do pecado” e, agora, “Transição planetária”. Todos os trabalhos estão disponíveis nas plataformas digitais e é possível acompanhar algumas das apresentações pelo canal do Youtube.

Acompanhe Benício Bem

Instagram.com/beniciobem/

Youtube.com/channel/BenicioBem

 

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas