“O que a Poesia faz com a dor”, o novo livro de Alzerina Pinho

A escritora Alzerina Pinho lançará nesta quinta-feira, dia 02 de junho, o livro ” O que a Poesia faz com a dor” no Museu Dom Avelar que fica localizado na rua Poeta Domingos Fonseca no bairro Cristo Rei em Teresina-PI. E, segundo a autora, o livro fala sobre uma experiência com a depressão, trazendo para os versos a contribuição da poesia no processo de busca pela superação dessa dor.
“O foco é a poesia, como força restauradora”, frisa Alzerina.
Com isso a autora afirma que o leitor é convidado a se conectar com um contexto vivencial que traz a intervenção da ciência e a acolhida da poesia de forma harmônica. O leitor recebe, da autora, uma nova história de superação.
Esse é o terceiro livro solo da carreira de Alzerina, que já laçou “Entre o Voo e o Pouso”, em 2019, além de ter publicado em diversas Coletâneas e Antologias de estimado valor durante esse tempo.

Sobre a autora

A escritora Alzerina Pinho – É natural de Caxias, MA e reside em Teresina, PI. É advogada. É também graduada em Serviço Social e pós-graduada em Gestão Pública. Empregada Pública Federal aposentada, é Escritora e Poetisa premiada. Membro de várias organizações literárias, é a atual 1a. Vice-presidente da AJEB/PI- Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Piauí e Conselheira da AJEB Nacional. Tem textos publicados em páginas e sites de literatura. Foi presidente da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB Caxias, quando organizou a Coletânea O Poder nas Letras(2018); é coautora de várias outras coletâneas e antologias e publicou dois livros solos: Do começo ao recomeço (2017) e Entre o Voo e o Pouso (2019). ” O que a Poesia faz com a dor”(2022) é a 21a. (vigésima primeira) publicação da autora, o terceiro livro solo da carreira.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas