Vem aí o primeiro concurso literário da Geleia Total: Piauí 2122

O fundo é feito com pinceladas de azul e um brilho amarelo bem no centro da imagem. Em estaque está escrito: Piauí 2122 em uma fonte redonda, mas com algumas pontas afiadas, a primeira e o último número, o "p" e "2" respectivamente, estão em laranja enquanto que todo o resto da frase está na cor preta. Na parte de baixo, há uma nave espacial. Do lado esquerdo há um sol. Na parte de cima há um astronauta flutuando com dois planetas ao fundo. No canto inferior direito da imagem, há a logo da Geleia Total.

A Geleia Total é um projeto que tem como missão a valorização da arte e cultura do Piauí, é um espaço de diálogo artístico e, desde 2014, atua no sentido de divulgar as produções artísticas produzidas no Piauí. É pensando nisto que lançamos nosso primeiro edital de contos aberto ao público: Piauí 2122.

Nossa proposta nesta antologia é olharmos para frente e imaginarmos um futuro a partir do presente. Um futuro feito por nós e para nós. O Piauí do futuro contém as nossas existências estendidas, nossos desejos, esperanças, sonhos, e também pode ser o momento de afirmarmos que trilhamos diferentes rumos e que eles nos levaram a lugares inimagináveis.

Poderão participar autores piauienses ou que sejam radicados no Piauí há mais de três anos. As inscrições são gratuitas. E serão selecionados 10 (dez) contos para fazer parte da antologia.

O uso de elementos regionais é encorajado, podendo aparecer como vocabulário, locais, costumes, lendas e fatos históricos. Bem como os vários subgêneros da ficção científica, fantasia e terror como o realismo mágico, space opera, afrofuturismo, distopia, detetive sobrenatural, sertãopunk, horror cósmico etc.

Ah, lembre-se, o Piauí não é de único rosto, nem muito menos é só um lugar, Nós somos o Piauí.

 

Tema: histórias de ficção científica, fantasia e terror que imaginem o Piauí no futuro

Limites: mínimo de 300 e no máximo 5.000 palavras

Prazo para envio: de 01 de setembro até 30 de novembro de 2022 (23h59, horário de Teresina)

Direitos autorais: a pessoa receberá o valor de R$ 100,00 por conto selecionado

Leia o edital completo: Piauí 2122 – Edital nº 1

Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeGIS7ScfFR3hxfvWpmtNIkUZT8hC5B2G_Em0IE2VIZMybJEA/viewform

A Geleia Total está disponível para esclarecer dúvidas através do e-mail (redacao.geleiatotal@gmail.com).

Boa sorte.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas