O documentário piauiense “Cidade Entre Rios” está concorrendo no 16º Festival Taguatinga de Cinema

O doc”Cidade Entre Rios” está em exibição na 16ª edição do Festival Taguatinga de Cinema e fala de uma busca por memórias perdidas no tempo. Um jovem pescador urbano, filho de uma geração de pescadores, mergulha numa experiência imersiva através das águas turvas dos rios que cortam a região de Teresina, fronteira entre o Piauí e o Maranhão. Com a direção assinada por Leonardo Mendes e Weslley Oliveira e uma equipe composta por Weslley Oliveira, Leonardo Mendes, Milena Rocha, Hercilia Raquel Mendes, Fabrício Campos, Ana Clara Ribeiro e Marcus Sousa, o filme concorre na Mostra Seleção Popular que acontece de forma on-line.

O festival apresenta uma seleção de filmes que trazem obras criadas a partir das circunstâncias impostas pela pandemia. O público vai conhecer o que captaram as antenas dos nossos cineastas no confinamento. O que viram seus olhos ao posicionar as câmeras para o horizonte e para dentro. Que formas de vida e modos de persistência e resistência animam os filmes gerados no contexto da crise sanitária, sob a ação necropolítica de deixar morrer os mais vulneráveis e submeter populações inteiras à condição de mortos-vivos. Que filmes brotaram na contracorrente da insensatez e do impulso destruidor que vão tornando escassos os meios de vida na Terra!

Os 24 curtas-metragens selecionados para a Mostra Competitiva concorrerão a três prêmios no valor individual de R$3 mil indicados pelo Júri Oficial do Festival. Já o filme mais votado na pelo público, durante as sessões presenciais, receberá prêmio no valor de R$ 1mil.

Todos os premiados receberão também um troféu concebido pelo artista plástico Omar Franco.

A votação acontecerá até o dia 10 de setembro, sessões inéditas no Sesc Taguatinga. Os filmes concorrerão à premiação nas categorias Júri Oficial e Júri Popular durante as sessões, e a entrada solidária mediante doação de 1kg de alimento.

Pra votar basta acessar o link abaixo e se cadastrar, depois clicar em curtir o filme “Cidade Entre Rios”.

https://festivaltaguatinga.com.br/festivalTagua/16/assista/curta/filme/3351 

Sobre o Festival

O Festival Taguatinga de Cinema celebra, desde a sua 1ª edição, em 1998, filmes que investem na construção de novos imaginários a partir de narrativas contra hegemônicas, que andam na contramão do panorama de idealização da sociedade de consumo. Ano após ano, são selecionados filmes engajados no combate às injustiças sociais, às violências estruturais, ao racismo e ao machismo fundantes da sociedade brasileira. Filmes que são, ao mesmo tempo, farol e espelho para o público do festival.

CIDADE ENTRE RIOS
Categoria: Documentário
Estado: Piauí – PI
Direção:
LEONARDO MENDES, WESLLEY OLIVEIRA
Equipe:
WESLLEY OLIVEIRA, LEONARDO MENDES, MILENA ROCHA, HERCILIA RAQUEL MENDES, FABRÍCIO CAMPOS, ANA CLARA RIBEIRO, MARCUS SOUSA
Exibições:
3ª Semana do Audiovisual Negro, PIFF Paraná Internacional Films Festival 5 Edição

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas