Preto Tipuá e Labcine Filmes lançam o Short Film “Procure Por Mim Na Tempestade”

“Procure por mim na tempestade” é uma parceria do Labcine Filmes mais Preto Tipuá. O Short Film tem a direção e o roteiro assinado por Preto Tipuá e Weslley Oliveira e expõe uma temática que está presente no cotidiano dos brasileiros: o conflito de ideias e a intolerância religiosa.
“Toda família afro-diaspórica possui uma herança ancestral, sendo ela cultuada ou não, todavia a mesma está presente de alguma forma dentro do cotidiano das pessoas que a compõem. Procure Por Mim Na Tempestade traz um embate familiar comum em nosso tempo. Membros de crenças diferentes, intolerância de frente à preservação, imposição cristã colonizadora de à resistência da espiritualidade afrikana.”
Narcoliricista interpreta o irmão mais velho que é evangélico, recém convertido e demonstra uma intolerância em relação às escolhas do irmão mais novo, interpretado por Erick Som, que está mergulhando nas suas próprias descobertas da sua ancestralidade com o auxílio de um terreiro. Nessa trama, Preto Tipuá interpreta um ancestral comum da família dos irmãos e que aparece tanto no plano físico quanto espiritual tornando-se um mediador desses conflitos.

Veja o Short Film Procure Por Mim Na Tempestade

Segundo Preto Tipuá, a ideia do audiovisual surgiu após a construção da música, que por sinal faz parte do álbum “Sinais em Grades”. Com a ida de Weslley para Fortaleza (CE), os dois decidiram criar esse projeto como um símbolo de despedida. Durante a criação e roteirização os detalhes e formato do trabalho foi sendo definido.
“A produção geral da obra contou com um time muito bom do famoso ‘Piranhão’ (Piauí e Maranhão), Labcine Filmes e Alas ENT encabeçaram a produção. A gravação durou dois dias em dois locais diferentes (Espaço Trilhos e na casa da preparadora do elenco Amanda Magalhães).”
Renata fortes e Germano Portella ficaram com a direção de fotografia. E Leonardo Mendes foi quem ficou responsável pela fotografia still. Já a direção de arte e figurino foi encabeçada por Renata Fortes e Rafael Resende. O interlúdio inicial ficou a cargo do sample de uma música da banda Marsa (PE) e os dois seguintes de Alagbe Diego Ferreira.

Sobre o artista

O rapper Preto Tipuá (PTÁ), tem 24 anos e é natural de Amarante (PI), nascido no subúrbio da cidade, é fortemente influenciado pela música negra, sobretudo pelo Samba, Soul, Reggae, Funk, SKA e RAP, que era natural dentro da sua família, juntamente coma antiga discoteca (Mega Hits) do seu tio Vildomar e seu ex-padrasto, o rapper Franklin Retrato da Favela (1984 – 2020).
O artista atua gênero RAP desde 2018, mas só veio lançar suas músicas em
2020, com seu EP ’Autoestima Preta’,lançado pela gravadora VMF Records, e com o EP ‘Pra Dar e Vender’, trabalho colaborativo com os MC’s Erick $om e Narcoliricista (A Trinca, grupo que o mesmo fazia parte). Em 2021, lançou a música Djeliba (part. Amanda Magalhães & Hxtel Be4ts), já no início de 2022 fez lançou o single Apogeu com produção da Afro Style, uma das prévias do seu álbum Sinais em Grades. No segundo semestre de 2022 o primeiro ato do seu álbum foi liberado nas plataformas digitais juntamente com o clipe da faixa ẸJẸ no canal da Quilombo Louco Beats. E dia 17 de novembro, o artista vem com lançamento do Short Film Procure Por Mim Na Tempestade.
Acompanhe Preto Tipuá
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas