RAIMUNDA PINTO, SIM SENHOR volta aos palcos em comemoração aos 37 anos do Grupo Harém de Teatro

O espetáculo premiado do Grupo Harém de Teatro “RAIMUNDA PINTO, SIM SENHOR” retorna aos palcos em apresentação única como forma de celebrar os 37 anos do grupo. Além de também ser uma forma de lembrar os 30 anos de estreia do espetáculo de Francisco Pereira da Silva. A apresentação acontecerá no dia 16 de dezembro de 2022, as 20h, no Theatro 4 de Setembro.
O espetáculo faz parte da tetralogia “RAIMUNDA, RAIMUNDA” que foi criada em homenagem a atriz Fernanda Montenegro e fala do êxodo rural.

Conta a estória de uma jovem cearense, feia, pobre, leporina (lábio defeituoso) e subdesenvolvida, que consegue “vencer na vida” longe de sua terra.  A estória se passa num cenário da Segunda Guerra Mundial, precisamente em l942, no subúrbio da Cidade de Fortaleza, mas o eixo geográfico é instável e logo ela vai estar viajando pelo mundo.  Numa dessas cenas, Raimunda está a bordo do Enola Gay, avião que soltou a bomba atômica que arrasou as Cidades de Hiroshima e Nagazaki.

Raimunda Pinto é dona de um belíssimo mundo interior.

O Autor


FRANCISCO PEREIRA DA SILVA (CHICO PEREIRA)


Nasceu em Campo Maior – PI, em 1918, e ainda jovem foi para o Rio de Janeiro – RJ, onde começou como crítico de teatro, precisamente, no Jornal Correio da Manhã.  Fora da redação foi encontrar abrigo no palco do Teatro do Estudante, ingressando, pouco depois, no Duse, Teatro de grande prestígio no Rio.

Para adquirir o ingresso basta entrar no link: https://www.sympla.com.br/evento/raimunda-pinto-sim-senhor/1811983

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas