“Um Sonho de Natal” o espetáculo para toda a família estreia em Timon

Na Terra dos sonhos há um problema: as pessoas deixaram de sonhar! Isso fez com que as estrelas fossem, aos poucos, desaparecendo do céu e o tornasse cada vez mais sem brilho. E agora? O que fazer?
Essa é uma grande missão, pois, se as estrelas desaparecerem por completo viveremos um Natal em total escuridão!
Essa é a ideia central do espetáculo que leva a assinatura do Humanitas Grupo de Teatro.  “Um Sonho de Natal” estreia dia 22 de dezembro às 19h no Adro da Igreja de São José em comemoração ao aniversário da cidade de Timon.


Para o diretor do espetáculo, Júnior Marks, que fara o papel de Guardião dos Sonhos, o momento é  de empolgação  com o retorno  dos tradicionais Altos de Natais  da cidade.

“Esse é um momento ímpar, quando vivenciamos dias que antecedem o Natal, uma data para comemorar. Mas, também para refletir. O Humanitas Grupo de Teatro já promoveu três Altos de Natais aqui em Timon, paramos de produzir por causa da pandemia”.

Participam dessa produção atores e cantores. Sandra Lima é Maria. Sua personagem viaja para  visitar os pais, com o esposo José, interpretado pelo ator Vitorino Rodrigues. Na Ceia de Natal, Maria sente as dores do parto e precisa parar na cidade de Vó Candinha. Sim, nos faz lembrar uma antiga história. E mais semelhanças serão notadas, já que o espetáculo tem mesmo inspiração na história do nascimento de Jesus Cristo.

Gislene Danielle, atriz, cantora de grande referência fará a personagem Stella. Uma mulher hiper ocupada, como boa parte das mulheres modernas. Compromisso, reuniões de trabalho fazem parte da sua atribulada rotina. Mas quando ela se esquece da importância dos sonhos, vai ganhar uma ajudazinha do destino para cair na real, ou melhor, se permitir sonhar.

O ator Anderson Lima,  é da nova geração do Humanitas, o seu personagem Yan tem como missão ajudar o amigo Uriel – personagem do ator Roberthy Souza – a ser mais feliz. Eles terão suas vidas transformadas ao conhecerem os Ajudantes do Guardião e descobrirem a importância dos sonhos para o mundo.

Somos mente e coração. E à atriz Solange Santos coube fazer o papel de Aurora, a mais amorosa dos Ajudantes, que fará uma caminhada com seus amigos para fazer as pessoas sonharem antes que o Natal de todos vire uma total escuridão. Assim como Lira, interpretada pela atriz Iarla Ribeiro, responsável por contar as estrelas. E quem nunca contou estrelas?
O Guardião dos Sonhos ainda contará com os Ajudantes Iana (Rayssa Bortolo) e Halley (Leandro Soares). Juntos com seus amigos eles têm a missão de fazerem as pessoas voltarem a sonhar.

A cantora Maria Ângela será Manuela, irmã mais velha de Ágape e também neta de Vó Candinha. É com ela que Ágape vai contar para fazer parte de uma missão muito especial. Só que tudo precisa ser resolvido antes da noite de Natal. Ágape será interpretada por Yasmin Monteiro. Sonhadora, acredita que sua avó vem de um lugar especial e não medirá esforços para ajudar o mundo em uma missão muito importante.
Para contextualizar e deixar mais emoção nessa história… Ágape significa amor, é uma palavra de origem grega. Ágape pode ser o amor que se doa, o amor incondicional, o amor que se entrega. É dessa maneira que a atriz Silmara Silva  (Vó Candinha) uma avó amorosa e que adora suas netas, Ágape e Manuela vai trazer à tona um segredo do passado. Segredo este compartilhado pela sua avó Divina, interpretada por Divina Maria.

A compositora, cantora e atriz Bia Magalhaes vai dar corpo e voz a Ari, um ser de luz que povoa os sonhos dos humanos quando há a necessidade de uma intervenção. Sempre que o mundo precisa de um SOS, é ela quem vai dar o caminho certo para que Ágape e Manuela encontre o Guardião dos Sonhos.

A presidente da Fundação Municipal de Cultura, Leillyane Monteiro ressaltou a importância do espetáculo que faz parte do da programação de aniversário da cidade. “Para nós, arte e cultura são imprescindíveis na sociedade quando podemos aliar ao processo de valorização dos sentimentos humanos, isso se torna imbatível”, comentou.

“Um Sonho de Natal” é uma realização do Humanitas – grupo de teatro e Prefeitura de Timon através da Fundação Municipal de Cultura.


Serviço:
Espetáculo Um Sonho de Natal- O Auto de Natal Timonense
Data: 22/12/2022
Horário: 19h
Local: Adro da Igreja São José – Timon
Assessoria de imprensa: Alexandra Teodoro (Olimpo) – 86 981389273

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas