Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para escritores iniciantes

Desde a primeira edição, em 2003, já foram mais de 18 mil obras recebidas e 35 novos autores revelados.

O Prêmio Sesc de Literatura, que chega à sua 20ª edição em 2023, já está com inscrições abertas que se prolongarão até dia 03 de fevereiro, às 18h. As inscrições acontecem no site www.sesc.com.br/premiosesc e são gratuitas. Podem se inscrever autores estreantes na categoria Romance e Conto que devem seguir a formatação exigida no edital.

O vencedor de cada categoria terá sua obra publicada e distribuída comercialmente pela editora Record, com uma tiragem inicial mínima de 2.500 exemplares. Cada vencedor/a assinará contrato de publicação com a editora, que ficará responsável pelos termos de edição. Além disso, os vencedores poderão participar de outros lançamentos da sua obra em eventos culturais promovidos pelo Sesc.

O Prêmio Sesc de Literatura já é um concurso conhecido pelos escritores brasileiros e que oferece oportunidade não só de publicação, mas de circulação da literatura nacional e impulsiona a renovação no cenário literário com materiais que dialogam com a cultura nacional.

A parceria possibilita a inserção dos livros na cadeia produtiva do mercado editorial. O vencedor de cada categoria tem sua obra publicada e distribuída comercialmente pela editora Record, além de dialogar com o público em diversos lugares.

Leia o Edital

EDITAL-PREMIO-SESC-2023

Faça a inscrição

Formulário de inscrição

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas