O coletivo Salve Rainha está de volta

O Salve Rainha é uma tecnologia social de valorização do patrimônio de Teresina que busca ocupar e movimentar espaços públicos e privados de modo social, cultural, histórico, político e urbano como expansão coletiva.

E no dia 15 de janeiro (domingo) o coletivo promoverá uma grande festa para marcar esse retorno das atividades presenciais. O “Salve Rainha de Todes” acontece nas prévias de carnaval do Centro Multicultural @Stouradas (Rua Lisandro Nogueira, 1310, Centro), às 16h. E conta com apresentação musical de MathGabe, Transtorno, Os the pé inchado, Bloco Onun, DJ Buarky (SP), DJ Hiperbolar e performances de Isabelita Kennedy.

Railane Carvalho uma das organizadoras do evento, ressalta que a preparação para a volta das ações já acontecem há um bom tempo.

Foto: Jonathan Dourado

“Há algum tempo ensaiamos o retorno das ações externas, foram muitas reuniões e planos para voltar com conforto e recurso, mas essa parte é bem complicada, se fossemos esperar tudo perfeito nunca sairíamos do papel. Então, decidimos fazer da melhor forma que for possível com os recursos que estão disponíveis que são: as profissionais envolvidas e uma parceria com a Stouradas.”

Segundo Railane, a Rainha a ser homenageada na primeira edição do retorno das ações presenciais foi chamada de RAINHA DE TODES.  “Uma rainha que incentiva o respeito à diversidade de pessoas, corpos e mentes, que acolhe as multiplicidades artísticas, culturais e as mais variadas formas de ser no mundo.”

Foto: Jonathan Dourado

A organizadora afirma que, o tema Rainha de Todes é uma consagração a todas as Rainhas  homenageadas ao longo desses 9 anos de coletivo.  “Se apresenta como uma prévia de carnaval, capaz de abrir espaços físicos e simbólicos que nos possibilitam viver e celebrar a nossa diversidade!”, disse.

“O Salve Rainha é um espaço simbólico que abriga todas as galeras de Teresina, dos mais diversos gostos musicais, gêneros, gerações, classes sociais e por vai. Então, é uma vitrine, uma grande galeria onde as pessoas podem se encontrar, encontrar artes visuais, cênicas e musicais. Além de convidar para muitos questionamentos, principalmente sobre a paisagem urbana”, conclui Railane.

Além das apresentações musicais o evento terá projeção de Tássia Araújo e a galeria de arte com instalações iconográficas feitas pelo Coletivo Salve Rainha, a Feira Sobrenatural, além de intervenções artísticas. Na galeria de arte os visitantes poderão ver obras de Caio Marwell, Ark Dias, Kalina Rameiro, Jazi & Labcine, Nonato Oliveira, Renata Fortes e WG & Malcom.

⚡ Rainha de Todes

🗓️ Quando? 15 de Janeiro

📍 Onde? Centro Multicultural @Stouradas (Rua Lisandro Nogueira, 1310, Centro)

🕑Que horas? 16hrs.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas