Bloco Onun traz muita alegria e musicalidade para as prévias de carnaval teresinense

No dia 13 de janeiro, sexta-feira, Teresina conhecerá o Bloco Onun que evoca toda a riqueza da cultura Afro e mostra o trabalho autoral de vários artistas. O evento acontecerá no Bar Tinindo e Trincando, às 20h e marca as prévias do carnaval da cidade.

Até então essa união musical de Pedro Ben e Joniel Veras acontecia como uma celebração mais intimista entre amigos e convidados, mas agora eles decidiram celebrar esse projeto convidando outros parceiros e expondo esse trabalho para o público.

“Vamos celebrar nossa amizade, será uma grande festa. Celebraremos nossas músicas autorais, nossas composições, a música negra feita por piauienses, teresinenses”, pontua Pedro.

Segundo Pedro Ben, a ideia do bloco veio de uma provocação dos músicos Bia Magalhães e Jardel de Castro que o instigaram a colocar o repertório nos eventos de carnaval da cidade.

Coincidentemente essa ideia surgiu no período que Joniel Veras estaria em Teresina, facilitando a concretização do projeto que agora já tem data marcada e muitos parceiros como, além dos já mencionados, Bia e Jardel, contará também com a apresentação de Alê Pinheiro, Makeh, Bráulio Miranda, banda Nego Zebra.

“O projeto Onun representa um retorno às minhas origens, pois embora me conheçam mais pelas músicas alternativas, experimentais e eletrônicas eu comecei com a música brasileira e de cunho negro como Afoxé”, frisa Pedro Ben.

A cantora e compositora Bia Magalhães complementa dizendo que as músicas são mais voltadas para a cultura Afro com Axé, Samba. E vieram para alegrar as prévias do carnaval teresinense com o objetivo de criar o Bloco Onun que também acaba sendo uma oportunidade de reunir amigos e mostrar os seus trabalhos autorais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas