Santa Rosa do Piauí ganha painéis e pinturas que retratam a cultura da região

Foto: Fabiano de Cristo

O Piauí ganha mais uma obra de arte que pode ser apreciada pela população de Santa Rosa do Piauí, são painéis formando uma galeria de arte a céu aberto que nasceu da oficina de grafitti ministrada pela artista visual LuRebordosa (Luciana Leite).

Foto: Fabiano de Cristo

As pinturas ornamentam os paredões da entrada da cidade e a escada na praça central. As artes foram criadas levando em consideração não apenas questões estéticas, mas como uma forma de enaltecer a cultura do município, além de registrar também os pontos turísticos da região.

Segundo a artista, o convite partiu da Secretaria de Juventude e do Departamento de Cultura da prefeitura de Santa Rosa do Piauí que tinha a proposta de pintar as escadas da praça, além de retratar os pontos turísticos naturais. Pela dimensão da obra veio a ideia de criar uma oficina de grafitti que acabou revelando muitos talentos.

“Sempre eu proponho que a gente valorize as riquezas, o patrimônio material e imaterial que nós temos. Representamos o reisado, representamos a Serra dos Patos e a própria prefeitura. Foi um trabalho extremamente gratificante”, conta Luciana Leite ao relembrar o projeto.

A ação durou seis dias e ao todo foram pintados mais de 100 metros envolvendo murais e escadarias. Segundo a artista, os murais ocuparam quatro muros, cada um medindo 24 metros. Um trabalho árduo que contou com a colaboração dos alunos das oficinas que hoje se orgulham de fazer parte dessa grande homenagem à Santa Rosa do Piauí.

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas