Conheça o novo EP do MC Kadoshi, inspirado nas lutas da quebrada teresinense

O raper piauiense MC Kadoshi lançou seu mais novo E.P chamado de: Peças pro Alto. Segundo o MC a coletânea propõe uma viagem sobre várias vivências de uma das “quebradas mais loucas da capital”, Teresina, trazendo diversas referências e lutas do negro periférico, diretamente das margens da Zona Sul da cidade, mais precisamente nos bairros, Vila da Paz e Costa Rica.

Além disso, o EP canta a vida e a vivência do negro dentro da comunidade, suas paixões, amizades, estética de favela e sua busca ao objetivo que é uma vida melhor para sua família e amigos.

“O processo de criação surgiu do ponto em que eu precisava de um grito se “Socorro” e trazer à tona a vivência de onde moro, pois, a criminalidade tem tomado de conta da comunidade e vejo que não é só a minha, mas em todas da capital e por ser um lugar onde o traficante armado convive com o trabalhador e estudante ou com a polícia que oprime o cidadão que ali reside pelo simples fato de morar na comunidade. Esse grito de SOCORRO só como uma denúncia, mas é só a vontade de viver da forma que quer e ser livre pra ser o que quiser sem ser discriminado”, relata MC Kadoshi.

 

Segundo o MC, o projeto traz a essência e suas particularidades em flow, métrica e lírica, movimentando desde a luta por aceitação própria há luta por aceitação da sociedade que o julga pelo simples fato de ser preto morador de comunidade.

“Trazer à tona a realidade que o negro periférico vive, desde a convivência com o crime como os desejos e amores em um todo em que ele (o negro) se envolve, os riscos que ele corre e automaticamente quem tem um relacionamento compartilha do mesmo. Enfim traz também o amor pela arte que é o RAP e o quanto foi essencial para a salvação da vida de vários NEGROS que ali moram. ” PEÇAS PRO ALTO, ou seja, MENTE ARMADA “, relata.

Nesse sentido, a proposta do projeto, PEÇAS PRO ALTO é mais que uma simples crônica, mas um grito de socorro de dentro da FAVELA pra fora, onde pessoas se sentem sufocadas por um sistema que os obriga a cada dia ser aquilo que elas não querem ser, e pressionadas e marginalizadas por serem aquilo que eles(elas) tanto amam.

A temática central do EP carrega um significado diverso, no qual reflete as batalhas rotineiras da comunidade, dizer: “PEÇAS PRO ALTO É OS PLAYBOY NO CHÃO “Traz a alusão há um assalto a mão armada no qual pessoas estão sendo rendidas, mas ao mesmo tempo as PEÇAS PRO ALTO que representamos na letra são as nossas mentes que sempre estão ARMADAS DE CONHECIMENTO que é o que nos matem livre contra o sistema e pronto para qualquer combate SEM ARMAS nas mãos.

“É o primeiro EP de DRILL da CAPITAL e do ESTADO, é um PÉ NA PORTA de uma cena que por muito tempo está estagnada em uma só vertente, trazendo assim novas vertentes de uma forma MUITO FORTE, na minha visão e de amigos ARTISTAS é um dos melhores lançamentos do RAP NACIONAL, o EP vem cheio de vivência e a realidade do nosso estado e capital”, diz Kadoshi.

Parafraseando a luta poética e de vida do projeto, PEÇAS PRO ALTO:

“SOMOS A LUTA, SOMOS A RESISTÊNCIA, SOMOS A FORÇA, SOMOS AS MÃOS E OS PÉS DO BRASIL, SOMOS PEÇAS PRO ALTO QUE FAZ COM QUE, QUEM TENTA NOS OPRIMIR SER DERRUBADO E EXPURGADO DO SEU POSTO DE CAPITÃO DO MATO”.

Você pode acompanhar o trabalho do MC Kadoshi pelo seu perfil de Instagram @kadoshimc_oficial e canal no youtube.

 

Ficha Técnica:

PEÇAS PRO ALTO

Feat: @jovem_snake, @rondinelly.religado_oficial

Beat: @prod.vxni (música tema do EP).

Mix/Master: @jovem_snake

Capa/contracapa: @djnandoap

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas