Conheça os vencedores do Concurso Literário Piauí 2122

O fundo é feito com pinceladas de azul e um brilho amarelo bem no centro da imagem. Em estaque está escrito: Piauí 2122 em uma fonte redonda, mas com algumas pontas afiadas, a primeira e o último número, o "p" e "2" respectivamente, estão em laranja enquanto que todo o resto da frase está na cor preta. Na parte de baixo, há uma nave espacial. Do lado esquerdo há um sol. Na parte de cima há um astronauta flutuando com dois planetas ao fundo. No canto inferior direito da imagem, há a logo da Geleia Total.

Em 2022, lançamos o nosso primeiro concurso literário, intitulado de Piauí 2122. O objetivo do certame foi valorizar escritores piauienses, ou que residem no estado, e que produzem textos na área da prosa.

Com a temática voltada para o futurismo, a proposta do concurso foi aproveitar a comemoração do bicentenário da Semana de Arte Moderna e refletir sobre nós mesmos, mas no por vir.

A Semana de Arte Moderna foi um momento em que os intelectuais e artistas propuseram o rompimento com os padrões artísticos da época no momento em que comemoravam os 100 anos de Independência do Brasil. Com isso, lançamos o desafio de imaginar o que mudou e quais as tendências desse novo século, sem tender ao saudosismo nostálgico, mas criando futuros diversificados

O edital é uma forma de afirmarmos a nossa variedade artística, algo que nós da Geleia Total frisamos sempre, pois o Piauí é composto por gostos, estilos, jeitos e formas de ser que não se encaixam em um único perfil.

O Piauí do futuro contém as nossas existências estendidas, momento de afirmarmos que trilhamos diferentes rumos e que eles nos levaram a lugares inimagináveis.

Os vencedores do Concurso:

Roberto Muniz Dias – Teresina (PI)

Davi Mendes – Teresina (PI)

José Fontenele – Cocal (PI)

Alexandra Mury – Teresina  (PI)

Eduardo Lins – Teresina (PI)

Ana Luiza Santos Araújo – Teresina (PI)

Marcela Braz – Teresina  (PI)

Júnior Magrafil – Caxias (MA)

Agradecemos a participação de todos e informamos que entraremos em contato com os ganhadores posteriormente, seguindo o cronograma do edital. Caso haja alguma mudança no cronograma, informaremos via e-mail a todos os vencedores.

E, para todos os outros, acompanhem a Geleia Total, pois existem muitos conteúdos voltados para a literatura que vocês podem participar. Além disso, outros editais serão lançados no futuro e você poderá participar com o tema e gênero que mais se interessar.

Total
0
Shares
1 comentário
  1. Foi um prazer ter participado, não fui um dos escolhidos mas é muito gratificante está no meio de tantos talentos bons que temos no nosso Piauí..
    att Josué escritor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas