Poeta e sua Hora Inéditos traz tributo a Luiz Melodia com Jardel de Castro e banda

Vem aí o projeto “O Poeta e sua Hora Inéditos”, que está sendo realizado pela segunda vez, trazendo atrações culturais ainda não apresentadas no cenário artístico piauiense. O projeto que terá quatro edições, vai acontecer nesta sexta-feira (24), a partir das 20 horas, no Espaço Casa Soraya Guimarães, na zona leste de Teresina. Entre as atrações, dois lançamentos de livros, recitais poéticos e show inédito de Jardel de Castro trazendo o tributo “Pérola Negra”, em homenagem aos 50 anos de lançamento do álbum de mesmo nome do saudoso sambista, compositor e intérprete carioca Luiz Melodia, que morreu em 2017.
Pérola Negra será o nome do show a ser apresentado por Jardel de Castro e a banda formada por seu irmão João Paulo de Castro, no contrabaixo, Thalys Cardeal, na guitarra, Lukao, na bateria e o próprio Jardel no violão e voz. O disco de sucesso que lançou de vez Melodia no cenário nacional foi apresentado em 1973. Mas a música Pérola Negra, composta por Melodia, ficou famosa mesmo um ano antes na voz da eterna Gal Costa, que tinha no amigo um de seus compositores prediletos.
O Poeta e sua Hora Inéditos terá muito mais do disco Pérola Negra para o público que for ao Espaço Casa Soraya Guimarães nesta sexta-feira. Jardel de Castro e Banda vão tocar e cantar sucessos como “Estácio eu e você”, “Magrelinha”, ambas do álbum Pérola Negra. Muitas canções do álbum foram regravadas diversas vezes por Caetano Veloso, Cássia Eller, Jards Macalé, Arnaldo Antunes, entre outros consagrados.
Jardel de Castro, natural de Pedro II, é multi-instrumentista, artista visual, cantautor, pesquisador e amante das artes. Membro da banda Nuvem Cigana e também da banda Bia e os Becks, já são quase dez anos atuando no cenário artístico de Teresina, como baterista; já tocou até com artistas internacionais como o cantor de reggae jamaicano Triston Palma, e a americana Débora J Carter, cantora de jazz contemporâneo. O artista também tem parceria com vários artistas piauienses seja gravando, compondo ou os acompanhando em shows e festivais. Jardel também é compositor e em agosto do ano passado lançou seu primeiro single, A canção Mar, disponível em todas as plataformas e também no seu canal do YouTube.


A entrada social deste O Poeta e sua Hora Inéditos é 1kg de alimento não perecível. O evento tem realização da Navilouca Produção. Produção: Soraya Guimarães. Direção artística: Arimatan Martins. Apoio: Grupo Harém de Teatro. Patrocínio: Armazém Paraíba. Apoio: Siec – Secretaria de Estado da Cultura e Governo do Estado do Piau

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas