Balé da Cidade de Teresina estreia o espetáculo OCO

Foto: Claryanna Alves

Nesta quinta-feira (20), o Balé da Cidade de Teresina lança a sua programação de aniversário de 30 anos com a estreia do espetáculo OCO. O espetáculo será apresentado no Theatro Quatro de Setembro, às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos através da plataforma Sympla ou diretamente na bilheteria do Teatro.
Para Janaína Lobo, coordenadora artística do Balé da Cidade, uma companhia pública de dança chegar a três décadas de existência é algo importante a se comemorar.

COMPRE SEU INGRESSO AQUI

“Completar 30 anos de uma companhia municipal de dança em si já é um feito muito importante. É um momento de celebração e reflexão. Promovemos esse encontro para celebrar a companhia municipal junto com Marcelo Evelin, que é o artista de Teresina mais reconhecido no Brasil e no exterior. Então, a estreia desse trabalho tem tudo para ser um momento muito bonito”, conta.

Foto: Claryanna Alves

O espetáculo é uma criação do coreógrafo e multi-artista Marcelo Evelin, com colaboração de Bruno Moreno. OCO é uma celebração coletiva, que traz a comunidade, a ancestralidade e uma micro multidão para ascender essa dança como ritual dançado por tantas presenças.

De acordo com Marcelo Evelin, OCO mostra sua percepção que através da dança é possível continuar reafirmando a vida em toda sua potência.

“A coreografia reflete a condição de comunidade sem obliterar a autonomia pessoal de cada cidadão. Um lugar oco não como falta, mas como espaço aberto para outros preenchimentos, como excesso de espaço a ser preenchido pelo outro e por novos jeitos e maneiras. Um espaço expandido, escavado, ampliado, justamente para acolher o que vem sendo invisibilizado e possibilitar outras subjetividades”, explica o coreógrafo.

Foto: Claryanna Alves

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de dança Contemporânea que vem há 30 anos atuando no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento da dança piauiense e democratizando o acesso à arte. Vem aproximando a dança da cidade através da sua atuação compromissada em diferentes ações e projetos, como apresentações públicas, conversas e formação continuada. A Companhia tem importante papel na história da dança em Teresina impactando o crescimento da produção artística local e sendo referência em difusão e criação de espetáculos e formação de artistas e público.

A companhia conta atualmente com 21 integrantes e é mantida pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, por meio do contrato de gestão com a AABCT, organização social de utilidade pública Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina. Tem direção geral de Chica Silva, coordenação artística de Janaína Lobo, aulas de Samuel Alvís e ensaios de José Nascimento.

COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas