“Daqui pra frente”, de Nadedja, é a primeira música gravada no Piauí a ser executada na rádio BBC no Reio Unido

Foto de Nadedja de costas olhando para a câmera por sobre o ombro. Ela veste uma blusa branca de manga longa.
Arquivo Pessoal

Uma canção que já fez história. Lançada hoje, 1º de junho, “Daqui pra frente”, de Nadedja, cantora e compositora piauiense radicada no Reino Unido, foi executada com exclusividade na semana passada na rádio BBC, no Reino Unido. Nadedja já conseguiu esse feito com outras canções suas, canções compostas em inglês e gravadas no próprio Reinio Unido. Porém, é a primeira vez na história que uma música totalmente composta, produzida e gravada por piauienses, e ainda tendo a letra majoritariamente em português, foi executada nesta importante mídia britânica. Um marco histórico para o Piauí e para a música brasileira.

Após cinco anos morando no Reino Unido, “Daqui pra frente” é uma linda homenagem de Nadedja ao Piauí, ao Brasil, às suas raízes e à sua cultura. Nadedja gravou esta faixa durante um retiro de dois meses em Teresina, sua cidade natal, no final de 2022, capturando um momento íntimo e especial com sua família e amigos.

Lançada no Reino Unido com Singing Light, esta faixa foi gravada no Estúdio e Produtora “A Casa”, com seus amigos e músicos Igor Barreto (produtor, engenheiro de mixagem e masterização) e Neto Carvalho (coprodutor, violões e percussão).

É uma faixa suave e envolvente de MPB, com apenas um toque de samba e do estilo alternativo-pop característico de Nadedja. Ela combinou seu som característico de harmonias em camadas, piano e sintetizadores com violões e guitarras, xilofone e instrumentos de percussão brasileiros, como quebra-queixo e surdo. Uma mistura que proporciona uma experiência musical única, que se une a uma letra que entrelaça o seu português nativo com o inglês.

Nadedja tem sido aclamada pela reprodução nacional em rádios na BBC 6 Music e é uma das “Dicas para 2022” do BBC Introducing North-East. Sua música foi incluída em playlists de programas diurnos da BBC Newcastle e apresentada em um podcast da BBC Sounds, além de ter sido tocada várias vezes na Amazing Radio, BBC Tees e programas de apresentação do North-East. Ela também recebeu amplo apoio de renomadas organizações como Help Musicians, Sage Gateshead e Generator. Sua música tem desfrutado de ampla cobertura em publicações ao redor do mundo, incluindo várias matérias no blog Fresh On The Net de Tom Robinson e no blog brasileiro influente Nação da Música.

Nadedja já fez shows de abertura para artistas como Mica Paris, Rose Cousins, Ajimal e Cattle & Cane, além de se apresentar em festivais como Latitude, Dot to Dot, Tour de Moon e no palco do BBC Introducing no Stockton Calling. Em 2021, Nadedja foi a primeira artista a encabeçar a série de concertos ‘From The Glasshouse’ do Sage Gateshead. Suas aparições mais recentes incluem o Stockton’s Globe Theatre e o BBC Introducing Live 2022. Ela expandiu sua presença internacional ao se apresentar várias vezes na TV brasileira ao vivo, incluindo um programa de notícias matutino na Globo. Em 2022, seu novo videoclipe para “Holographic Sickening Love” foi selecionado como um dos melhores vídeos independentes do Brasil de junho pela renomada plataforma Hits Perdidos.

Website  |  YouTube  |   Spotify  |  Apple Music  |  Soundcloud  |  Instagram  |  Twitter  |  Facebook

 

Quer conhecer mais sobre a Nadedja? Leia o que falamos sobre os outros singles dela aqui na Geleia. Quer Sugerir pautas? Manda a sua sugestão para: redacao.geleiatotal@gmail.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas